sexta, 19 de abril de 2024
Economia
29/09/2010 | 00:00

Workshop Trade 2010 chega ao Chile

 


Depois de iniciar a segunda fase de trabalhos na Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul – BNT, na cidade de Córdoba, no último dia 22, e passar por Rosário, também na Argentina, com o evento “Venha tomar um café da manhã típico da região da Costa Verde e Mar, Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas”, na manhã de terça-feira, 28, o projeto de divulgação da região da Costa Verde e Mar, Workshop Trade 2010, está chegando ao Chile, para realizar neste dia 30, quinta-feira, dois eventos na cidade de Santiago. Na capital chilena serão cumpridas as promoções “Venha tomar café da manhã típico da região da Costa Verde e Mar, Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas”, pela manhã, e na parte noturna, “ Conheça as noites da região...”.

 

“Estaremos no Chile, pois o país é um grande emissor de turistas para nossa região e nossa expectativa de retorno positivo é muito boa. Estivemos representados na BNT em Córdoba e em Rosário, pela nossa equipe do Workshop Trade. Estamos trabalhando em conjunto numa iniciativa inédita, e com a qual estamos obtendo apoio importante do trade de nossa região e de autoridades”, explica o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider. Ele disse que o Chile é um mercado importante para Santa Catarina, principalmente porque a temporada está próxima.

 

O projeto Workshop Trade é gerenciado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e é resultado da parceria de 37 entidades da região. Entre elas estão hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos, agências de viagem, receptivos, a prefeitura de Bombinhas e de Itapema, o Consórcio Costa Verde e Mar – Citmar e conta com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, onde nasceu o projeto em 2009, com quatro promoções.

 

Em 2010 os trabalhos foram iniciados em 12 de agosto, com a primeira etapa nas cidades de Buenos Aires e Mar Del Plata, na Argentina, e Punta Del Este e Montevideo, no Uruguai.  Nesta segunda fase, passou pelas cidades de Córdoba e Rosário, na Argentina, e agora estará em Santiago, no Chile. Já na terceira e última fase, que será feita no final de outubro e início de novembro, tem dois grandes encontros com os operadores e agentes de viagens. O primeiro será na FIT – Feira Internacional de Turismo da Argentina, e depois na FITPar – Feira Internacional de Turismo do Paraguai. Ao todo serão 19 promoções oficiais e outras ocasionais, que abrem espaço para a divulgação das cidades participantes e favorecem o interesse pelo turismo em toda a nossa região.



Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS