sexta, 19 de abril de 2024
Economia
28/09/2010 | 00:00

Prefeitura de Balneário Camboriú vai construir casa de tradições gaúchas

 

 

Na última quinta-feira, 23, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, se reuniu com o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, para solicitar ao planejamento, o início dos projetos para a construção em 2011, de uma casa de tradições da cultura gaúcha em Balneário Camboriú.
 

De acordo com o prefeito, a Casa da Tradição Gaúcha de Balneário Camboriú deverá ser construída num terreno localizado nas proximidades da Santur, no bairro Nova Esperança. O prefeito solicitou ao secretário, que projete uma área para a casa que tenha infraestrutura necessária para manter a chama da tradição gaúcha acesa na cidade. “Essa casa deverá ter uma espécie de sede, galpão, com toda a estrutura necessária para os tradicionalistas, como salão para dança, cozinha, banheiros e queremos também construir uma cancha de tiro e laço”, explica o prefeito.
 

Em Balneário Camboriú, há muitos anos, existe uma grande parcela dos moradores que mantém as tradições do Rio Grande do Sul e que também são provenientes daquele estado. O prefeito diz ainda, que quando pronta, a Casa de Tradição Gaúcha de Balneário Camboriú deverá receber o nome do tradicionalista Chico Maranhão. “O Chico foi um percursor do tradicionalismo gaúcho na cidade, ficaria feliz em homenageá-lo”, disse o prefeito.


Ainda nesta quinta-feira, o gabinete do prefeito Edson Piriquito enviou ofício para a Fundação Cultural, solicitando a inclusão da Semana Farroupilha no calendário oficial da cidade. Em outro ofício, para a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Piriquito solicita que até a construção da casa de tradição gaúcha, a Casa da Sogra, no bairro dos Municípios, seja destinada em setembro para a Semana Farroupilha.


No último sábado, 19, o prefeito participou das comemorações da Semana Farroupilha e pela segunda vez, recebeu na entrada da cidade, o fogo simbólico das comemorações. Logo após, o prefeito e a comitiva da cavalgada da Semana Farroupilha, percorreram as principais ruas da cidade.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS