quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/09/2010 | 00:00

Comunidade da Nova Divineia, localizada em Itajaí, vai ter escrituras públicas

Famílias aguardam pela documentação há 11 anos

 

Cerca de 50 moradores da comunidade Nova Divineia, no bairro Praia Brava, compareceram à sessão desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal, para reivindicar as escrituras dos imóveis de 63 famílias assentadas no local, legalmente, desde 1999. A movimentação no plenário se originou a partir do pedido do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), ao Executivo, para regularização do impasse.

 

Munidos de faixas, cornetas, e entoando palavras de ordem, os manifestantes reclamaram seus direitos em plenário. Porém, a agilidade na resposta de uma indicação recém votada e aprovada veio da tribuna. Ao fazer uso da palavra Pissetti, pego de surpresa, anunciou satisfeito: “o prefeito acaba de me garantir que vai regularizar o anseio de vocês”, colocando ponto final no medo e na angústia povo da localidade antes ameaçada.

 

A relação do parlamentar democrata com a comunidade da Nova Divineia vem de longa data. O fato curioso é que em 1999, quando o decreto de desapropriação e assentamento foi efetuado, Pissetti ocupava o cargo de procurador geral do município, sendo o responsável, junto ao prefeito da época, pelo ato.

 

“Faz onze anos que o prefeito e eu assinamos o decreto pelo direito desse povo, mas a burocracia tratou de castigar estas famílias (...) hoje a justiça foi feita, é preciso ter sensibilidade e usar a caneta para pacificar e não para causar conflitos”, exclamou o presidente da Câmara.



Fonte: CVI - C?mara de Vereadore de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS