quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/09/2010 | 00:00

EB José Fernandes Potter conquista o 1º lugar em duas categorias na Gincana Ambiental de Itajaí

 

 

As comunidades de Espinheiros, São Roque e Colônia dos Japoneses estão em festa desde o último sábado (18). Com muito orgulho, a Escola José Fernandes Potter recebeu em duas categorias o prêmio de 1º lugar na gincana Ambiental promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí - Famai.

 

Como um exército de guerreiros ambientais, os alunos suaram a camisa, concluindo todas as atividades propostas pelos organizadores. Além das diversas tarefas da Gincana (trilhas, oficina, palestras para alunos e comunidade, visita a unidade de conservação, viveiros de mudas, plantio de árvores na região, dramatização, artes cênicas, produção de textos, livros de literatura, coleta de pilhas, etc.) os alunos ousaram ao criarem um relógio solar, logotipo do projeto, confeccionaram sacolas, lixeiras e camisetas, brinquedos com garrafas PET, jornal informativo e um blog.

 

Ao todos foram 20 alunos da unidade sendo 10 na categoria Anos iniciais (1ª a 4ª série) e 10 nos Anos finais (5ª a 8ª série). O 1º lugar dos anos iniciais garantiu um datashow para a escola e um netbook para a professora responsável. Já o 1º lugar dos anos finais contemplou a escola com um notbook e a professora com um netbook. Além disso, a premiação contou com mais dois troféus, 20 passaportes para o Beto Carreiro World e 20 medalhas.

 

Conforme a direção, o trabalho foi de grande valia para a escola e comunidade local, modificando pensamentos e atitudes no que tange à esfera ambiental.  Ainda neste mês, a EB José Fernandes Potter fará uma caminhada ecológica, mobilizando a comunidade sobre o tema: “Resíduos sólidos: consumo consciente e coleta Seletiva”.

 

Segundo a  professora Andréa Laureano  o fim da gincana não precisa ser necessariamente o encerramento das atividades, "esperamos que todos continuem com este processo de conscientização e educação ambiental não como uma atividade obrigatória mas como algo prazeroso, vital".



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS