sábado, 20 de abril de 2024
Geral
17/09/2010 | 00:00

Balneário Camboriú sedia campeonatos de luta e força

 

 
Serão dois dias de grandes demonstrações de força e coragem em Balneário Camboriú. Nestes dias 18 e 19 de setembro, a Praça Tamandaré recebe os atletas mais fortes do Estado, que irão desafiar limites com provas de luta livre, no sábado, e de força e resistência, no domingo. O 1º Balneário Camboriú Beach Fight e o Campeonato Catarinense de Força Livre Strong Man recebem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Obras, Secretaria de Segurança/Fundo Municipal de Trânsito - Fumtran, Governo Estadual e empresas patrocinadoras.
 
 

Beach Fight ou Vale-Tudo


O evento traz as revelações catarinenses da modalidade. Para quem não conhece, o vale-tudo é uma modalidade de luta com contato pleno (full contact), em que os adversários nem sempre precisam seguir um único estilo de arte marcial. Por exemplo, um lutador de jiu-jitsu pode lutar contra um lutador de muay thai. 
 

"Estamos dando a oportunidade aos atletas que estão ingressando na modalidade e não conseguem realizar suas lutas. É a primeira vez que esse tipo de evento é realizado em um local aberto na nossa cidade, e como muitas pessoas não conhecem tal modalidade de luta, com certeza será um grande passo para divulgar ainda mais esse tipo de evento que é tão comercializado fora do Brasil”, destaca Thiago Velasques, presidente da Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú, realizadora do evento e que tem supervisão do Centro de Lutas Marciais Chute Box. 


Estarão aqui nomes como Anderson Silva, Rodrigo Minotauro Nogueira, Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Thiago Pitbull Alves, Lyoto Machida. “Eles são ídolos em países como Japão e EUA, assim como Ronaldinho Gaúcho ou Robinho são para os Brasileiros”, comenta Velasques. 


O evento terá início as 16h de sábado na estrutura montada na Praça Tamandaré. A montagem do palco de lutas inicia pela manhã. As lutas destaques já marcadas são: Gustavo Efron x Rafael Lima, Marcelo Adur x Maicon Gregor, Ismar Vargas x Kelvin Kuster,entre outras atrações. O atleta que vencer em menor tempo leva o primeiro lugar.


Strong Man

No dia 19 de setembro, a Tamandaré também será o cenário do Desafio Catarinense de Strong Man. Os atletas mais fortes do Estado estarão presentes no evento e irão desafiar seus limites, disputando a premiação de R$ 2.000,00 em dinheiro mais produtos de patrocinadores. 

O evento acontece a partir das 14h de domingo, com provas de tirar o fôlego. Os atletas terão que enfrentar seus limites nas seguintes provas: Resistência, com Corrida com a pedra 100kg; Corrida com cilindro 100 kg e tombamento de pneu de trator 280 kg. E por final, uma das provas mais difíceis a serem completadas pelos atletas será a Prova de força, último e grande desafio, com tracionamento de uma carreta com nove toneladas. O caminhão truck é da companhia Cowboys do Asfalto e a Segurança Municipal estará coordenando os trabalhos do trânsito através de seus agentes. O caminhão será retirado até 18 horas.


Serviço

18/09 - Sábado – 1º BC BEACH FIGHT
Evento de Vale-tudo com grandes lutadores do Estado e do País
Horário: 15 às 18h

19/09 – Domingo - STRONG MAN
Disputa de quem é o homem mais forte – aquele que tiver menor tempo ganha.
Horário: 14 às 17h


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS