terça, 16 de abril de 2024
Geral
Divulgação
15/09/2010 | 00:00

Prefeitura de Balneário Camboriú e entidades organizam o Dia Mundial de Limpeza do Litoral

 

 

Entidades de Balneário Camboriú se reuniram na Secretaria Municipal do Meio ambiente (SEMAM) na última semana para discutir os detalhes do Dia Mundial de Limpeza do Litoral, comemorado em 18 de setembro. O evento que será realizado no município pela 5ª vez, tem a finalidade de alertar a população para os perigos gerados pelo lixo à natureza. A ação é feita em conjunto com o “Limpando o Mundo 2010”, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).


A limpeza será feita simultaneamente nos municípios de Balneário Camboriú, Itajaí e Penha das 8h30 às 12h de sábado (18). Se chover o evento será transferido para o sábado seguinte, dia 25 de setembro. Para participar o interessado deve se inscrever no site da Univali, o www.univali.br/eventos , e acessar o link “Limpando o mundo 2010”, no lado direito da página.


Na inscrição, a pessoa poderá escolher qual ponto ajudará a limpar. Em Balneário Camboriú serão três pontos: a Barra Sul, que será supervisionada pela Semam; a praia de Laranjeiras, que terá a supervisão da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú; e o bairro das Nações, onde a limpeza será coordenada pelos funcionários do Centro Educacional Municipal Antônio Lúcio.


A educadora ambiental da Semam, Carla Cravo, lembra que cada participante deve levar um par de luvas e uma garrafinha de água. “Também recomendamos que as pessoas usem roupas confortáveis e, de preferência, que não sejam novas porque elas ficam bastante sujas, sapatos fechados, bonés e protetor solar”, comenta Carla. As orientações completas estão no site da inscrição.


O Dia Mundial de Limpeza do Litoral é realizado pela Univali em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, através das Secretarias do Meio ambiente e Obras; Fundação do meio Ambiente de Itajaí (Famai); Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEA); Comitê do rio Camboriú; Instituto Santa Ambiental; Coneville ; Ambiental Itajaí; Centro Educacional Municipal Antônio Lúcio; Grupo de Rapel e Grupo de Escoteiros Lauro Müller; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar e Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS