quarta, 17 de abril de 2024
Geral
14/09/2010 | 00:00

Vigilância Sanitária de Itajaí promove capacitação para manipuladores de alimentos e bebidas

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá duas etapas da Capacitação para Manipuladores de Alimentos e Bebidas. O curso será direcionado aos trabalhadores que atuarão durante a 24ª Marejada – Festa Portuguesa e do Pescado. O primeiro encontro será nesta quinta-feira (16), às 14 horas, na Secretaria de Turismo.

 

O treinamento terá duração de duas horas, quando serão abordados temas como higiene pessoal e ambiental, contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos e cuidados durante a manipulação de alimentos desde a aquisição da matéria-prima até a distribuição do produto final.

 

“O objetivo desta capacitação é orientar os manipuladores de alimentos e bebidas em relação aos cuidados que deverão ser tomados para garantir a qualidade dos gêneros alimentícios expostos à venda e ao consumo durante a festa”, ressalta Elinia da Silva Mateus, Nutricionista da Vigilância Sanitária e responsável pela capacitação.

 

Ao término do treinamento, todos os participantes receberão certificado e um exemplar da Cartilha de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, material educativo confeccionado pela Vigilância Sanitária municipal.

 

O mesmo curso será ministrado no dia 4 de outubro às 14h, também na Secretaria de Turismo. Vale ressaltar que a participação dos manipuladores de alimentos e bebidas é pré-requisito para obtenção ou renovação da Carteira de Saúde, documento este obrigatório para todas as pessoas que trabalham com gêneros alimentícios no município.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS