sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/09/2010 | 00:00

Escola de Itajaí realizará 8º Festival de Música Henrique da Silva Fontes

 

 

Através de notas musicais, em ritmos contagiantes, tocadas por bandas formadas por alunos da Escola de Ensino MédioHenrique da Silva Fontes e, de vozes, até então, desconhecidas, que a escola estadual do bairro São João de Itajaí promete realizar o 8º Festival de Música Henrique da Silva Fontes, na próxima terça-feira, dia 14.

 

O Festival, que tem o início às 19 horas, é uma alternativa de lazer para os alunos e a comunidade em geral, dando oportunidade e valorizando os talentos que muitas vezes são ofuscados pelo mundo das drogas e da criminalidade. Além disso, o evento tem o objetivo de proporcionar a integração entre os alunos e melhorar o desempenho na comunidade escolar.  A Assessora da Direção Geral da Escola, Leila Aparecida de Lins da Silva, destaca que festivais escolares como este promove “a integração dos alunos e desenvolve os talentos musicais dos alunos da escola”.

 

Ao som de Engenheiros do Hawaii,Terceira do Plural e com uma música própria, o aluno do primeiro ano do Ensino Médio, André Felipe dos Santos, junto com outros dois integrantes da Banda Linear, vai subir ao palco e utilizar os seus 15 minutos para mostrar o seu talento. Minutos que irão abrir espaço para alunos e que podem revelar grandes artistas musicais. O aluno André, que irá participar pela 4ª vez do Festival, ressalta o valor deste evento “é muito importante que não o Festival não acabe, pois é uma oportunidade para mostrar o trabalho artístico musical dos alunos da escola”.  André confessa que desde o começo do ano está esperando e ensaiando para o Festival de Música da escola.

 

O sucesso das edições anteriores, faz com que não só o aluno André, como outros participantes e organizadores do Festival estejam ansiosos pela próxima edição do evento.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS