sábado, 20 de abril de 2024
Geral
13/09/2010 | 00:00

Atendimento no Hupa de Itajaí sofre alterações para reforma

Instituição informa procedimentos adotados para evitar transtornos durante o período

 

A Fundação Universidade do Vale do Itajaí informa que, entre os dias 20 de setembro e 31 de dezembro realizará as obras de reforma e ampliação do Hospital Universitário Pequeno Anjo (Hupa).

 

Para tanto, a partir do dia 16 de setembro, a Unidade de Pronto Socorro do Hospital Universitário Pequeno Anjo funcionará na sede do Crescem/Homeopatia, cujo acesso se dará pela Rua Rubens de Almeida. No local também funcionará o serviço de Ortopedia.

 

Além disso, durante o período de reformas, a Unidade de Queimados será desativada. Todos os pacientes dessa especialidade deverão ser encaminhados aos hospitais Santa Inês, de Balneário Camboriú, ou ao Joana de Gusmão, em Florianópolis.

 

Os pacientes conduzidos via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros serão atendidos no Hospital Universitário Pequeno Anjo. Haverá um acesso exclusivo para procedimentos de urgência e emergência para a sala 12 do primeiro andar.

 

Durante o período de reforma, o acesso único de entrada no Hospital Universitário Pequeno Anjo será somente para visitantes, acadêmicos, funcionários, internações, fornecedores e demais fluxos de atendimentos do hospital. Tal procedimento poderá acarretar demora na identificação e autorização de acesso.

 

Continuam em funcionamento as Unidades A e B, assim como o Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e demais serviços como: Nutrição e Dietética, Serviço Social, entre outros.

 

Deslocamentos e adaptações de locais para a realização dos procedimentos técnicos serão necessários, o que poderá resultar em processos mais demorados. A instituição pede a compreensão da população usuária do serviço para com os transtornos decorrentes da operacionalização de uma obra com o hospital em funcionamento.

 

A direção geral e técnica no hospital salienta, no entanto, que não medirá esforços na organização e sistematização dos atendimentos no Hospital Universitário Pequeno Anjo.

 

Sobre o Hospital Universitário Pequeno Anjo

 

O Hospital Pequeno Anjo, administrado pela Fundação Univali desde abril de 2002, exerce expressivo papel no atendimento em saúde infantil de Itajaí e região. Ele ocupa uma área de 3.313,60 m no centro de Itajaí e dispõe de 94 leitos, 16 na unidade A, 60 na unidade B, 6 no pronto-socorro e 8 leitos UTI -  2 neonatais e 6 pediátricos (2 são isolamentos), e 3 no centro- cirúrgico. Com essa estrutura o Hospital atende crianças da faixa etária de 0 a 14 anos, provenientes principalmente dos seguintes municípios: Itajaí, Balneário Camboriú, Ilhota, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Piçarras e Porto Belo.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS