quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/09/2010 | 00:00

CPEASul terá programa de neutralização de carbono em Balneário Camboriú

 

 

O 4º Colóquio de Educação Ambiental da Região Sul (CPEASul), evento que será realizado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Balneário Camboriú, entre os dias 23 e 25 de setembro, terá certificação de neutralização de carbono.

 

O programa executará o levantamento das emissões dos gases do efeito estufa gerados no processo de produção do colóquio de modo a conseguir um cálculo seguro do que será necessário para garantir a devida compensação ambiental.

 

O projeto ocorre por meio de parceria estabelecida entre a Univali e as Fundações de Meio Ambiente de Itapema (FAACI), de Itajaí (FAMAI) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Balneário Camboriú.

 

A universidade e os órgãos públicos assumiram por 21 anos o compromisso da aquisição e transporte das mudas nativas, preparo do solo, organização do plantio e seguro de vida das mudas que serão plantadas no Morro do Cruz em Itajaí e no campus de Balneário Camboriú.

 

O evento reunirá pesquisadores, professores da educação básica e superior, gestores públicos da área de educação, meio ambiente, saúde e tecnologias, ambientalistas, educadores de redes, movimentos sociais, de economias solidárias e profissionais, que atuam em empresas públicas e privadas ligadas ao campo socioambiental e educacional.Inscrições de participantes e mais informações sobre o evento estão disponíveis pelo www.univali.br/eventos.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS