segunda, 14 de junho de 2021
13/09/2010 | 00:00

Circuito Petrobras de Surf Feminino terminou ontem em Balneário Camboriú

 

 

Encerrou neste domingo com ondas na faixa de meio metro e algumas séries maiores, a segunda etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino 2010, Troféu Deborah Farah, que está na sua nona edição e pela primeira vez vem a Santa Catarina. O evento foi um sucesso e reuniu as melhores surfistas do país durante os dias 11 e 12/09 na Praia Central de Balneário Camboriú (SC), finalizando com mais uma vitória da paraibana Diana Cristina, “Tininha” como é carinhosamente chamada pelos amigos, na categoria profissional, se mantendo firme na liderança do ranking com 3000 pontos.


Desde o começo da bateria Tininha não deu nenhuma chance as adversárias, e logo na primeira onda já mostrou que queria a vitória em Balneário Camboriú, fazendo uma nota 7,50 pontos numa esquerda que abriu e proporcionou boas manobras. Na sequência Diana já pegou outra boa onda e marcou mais 7,10 pontos confirmando sua vitória na bateria final da categoria profissional, somando 14,60 pontos que também foi a maior somatória da competição desta segunda etapa. Completaram o pódio da categoria profissional, a carioca Taís de Almeida na segunda colocação, as catarinenses Jacqueline Silva na terceira colocação e Juliana Quint na quarta colocação.


“Essa é a minha primeira vez aqui em Balneário Camboriú, e eu achei que não ia ter ondas, mas o mar me surpreendeu, achei boas ondas na bateria e estou muito feliz com mais esta vitória no Circuito Petrobras”, declarou Tininha muito empolgada com mais esta vitória.


Nas categorias de base a cearense Stephanie Freitas foi a grande campeã na categoria Open, somando 12,67 pontos, na categoria Junior a paranaense Jessica Bianca venceu somando 9,57 pontos e nas categorias Mirim e infantil vitória da cearense Larissa dos Santos, grande promessa do surf brasileiro feminino, com 9,24 pontos na Mirim e 10,03 pontos na categoria infantil.


O Circuito Petrobras de Surfe Feminino distribui 15 mil reais de premiação, mais 1500 pontos no ranking Brasil Tour Feminino em cada etapa e oferece também o troféu Brigitte Mayer, à atleta revelação da temporada. O circuito começou no Guarujá, passaou por Balneário Camboriú neste fim de semana, e a grande final vai acontecer na Praia de Geribá, em Búzios (RJ), dias 30 e 31 de outubro, e definirá as seis classificadas pelo ranking do circuito que é válido Brasil Tour para disputar o Brasil Surf Pro Feminino 2011, elite nacional do surf feminino brasileiro.


O Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010, Troféu Deborah Farah tem o patrocínio da Petrobras e conta com o importante apoio da Revista Ehlas, Bintang, Roxy Acessórios, Whohoo, Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú, Abrasp, Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf, Associação de Surfe de Balneário Camboriu e Fundação Municipal de Esportes.


Resultados da 2ª Etapa - Balneário Camboriú 


Categoria Profissional:
1º – Diana Cristina – PB
2º – Taís de Almeida – RJ
3º- Jacqueline Silva – SC
4º- Juliana Quint – SC
 

Open
1º – Stephanie Freitas (CE)
2º – Nayara Silva (CE)
3º – Evelyn Conceição (SC)
4º – Natalie Paola (SP) 


Junior
1º- Jessica Bianca (PR)
2º – Kaena Brandi (SP)
3º – Stephanie Freitas (CE)
4º – Isabela Lima (RJ) 

 

Mirim
1º- Larissa dos Santos (CE)
2º- Letícia Freitas (SP)
3º- Barbara Segatto (ES)
4º- Karol Ribeiro (RJ) 

 

Infantil
1º- Larissa dos Santos (CE)
2º- Sandra Maria (SP)
3º- Karol Ribeiro (RJ)
4º- Leticia Cavalcanti (CE)


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021
21/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS