quinta, 28 de março de 2024
Cultura
Divulgação
08/09/2010 | 00:00

Itajaí em Cartaz começa neste sábado

 

 

No próximo sábado, dia 11 de setembro, começa a 4ª edição do Itajaí em Cartaz, mostra promovida pela Rede Itajaiense de Teatro que vai reunir o que há de melhor da produção teatral da cidade.  Este ano, o evento traz inovações como, a integração de artistas de diferentes setores da cultura e a extensão dos espaços das apresentações para os bairros Imaruí e São João.

 

Para a abertura, a partir das 9h30, os artistas saem em um cortejo pelo calçadão da Hercílio Luz, no chamado “arrastão da Rede” e seguem até o Museu Histórico de Itajaí, divulgando o evento ao som dos batuques do Grupo de Maracatu.  Em seguida, no mesmo local, a partir das 11h, o Grupo Povo da Rua de Porto Alegre-RS, é o convidado a abrir a mostra com a peça “A Caravana da Ilusão”.

 

A mostra segue até o dia 19 de setembro e, durante nove dias, a comunidade vai ter a oportunidade de assistir a grandes espetáculos. Além dos teatreiros, a programação conta com a participação dos músicos do Conservatório de Música Popular, Grupo de Maracatu, poetas e bailarinos da Academia de Dança Milenium, para dar ainda mais brilho e visibilidade ao evento.  Segundo Charles Augusto, um dos coordenadores da mostra, “as inovações trazidas este ano, com a integração dos artistas, juntamente com a extensão dos espetáculos para um bairro afastado do centro da cidade é dar mais força ao evento. É fundamental proporcionar acesso à cultura, levando-a aos bairros, e fazer com que todas as artes caminhem juntas, uma prestigiando a outra, portanto, músicos, bailarinos, escritores e poetas são nossos convidados a fazer parte da programação”, orgulha-se.

 

A programação está disponível na Fundação Cultural de Itajaí, Livraria Casa Aberta, SESC, Diarinho, Centro de Economia Solidária e Espaço do Grupo Porto Cênico. Os ingressos estão à venda nos locais das apresentações e custam R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia), sendo que alguns espetáculos têm entrada franca.

 

Locais das apresentações:

 
Teatro Municipal de Itajaí -3349-6447 (Centro)

Livraria Casa Aberta-3045-5815 (Centro)

Associação Vovó Anália (Bairro Imaruí)

Espaço Grupo Porto Cênico- 47- 8404-5611 (Bairro São João)



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS