sexta, 29 de março de 2024
Economia
08/09/2010 | 00:00

Empresa de logística investe em Itajaí

 

 

Responsável por cerca de 20% do faturamento anual do Grupo Localfrio, a unidade Itajaí da companhia está recebendo investimentos na ordem de R$ 10 milhões para modernização e ampliação de suas instalações. A empresa está aumentando seu armazém para carga geral em 4 mil metros quadrados e reformando as estruturas físicas, com novo layout e rede elétrica e hidráulica. As obras devem ser concluídas em janeiro de 2011. Além disso, está expandindo na região as operações da Translocal, transportadora do Grupo que atua em todo o país, o que consolida a Localfrio como excelência em soluções logísticas integradas.

 

“Estamos investindo porque acreditamos no potencial de negócios do Complexo Portuário do Itajaí, que já é o segundo do país em movimentação de contêineres, e na economia da região”, afirma Marcelo Orpinelli, CEO do Grupo.

 

Nesse contexto, a Localfrio patrocina e participa do Itajaí Trade Summit 2010, feira de logística, transporte e comércio internacional, que acontece de 15 a 17 de setembro, em Itajaí. “O evento é uma excelente oportunidade para fazer contatos comerciais e estabelecer parcerias”, diz Orpinelli.

 

Mais sobre a Localfrio

 

Em Itajaí, a Localfrio conta com 100 colaboradores próprios e 150 terceirizados, e ocupa uma área de 100 mil metros quadrados. A unidade tem o Recinto Especial de Despacho Aduaneiro de Exportação (Redex), que facilita o desembaraço da carga e diminui a burocracia do processo de comercialização internacional de produtos.

 

O armazém geral, verticalizado, tem capacidade para acomodar atualmente 9 mil posições pallets. Recebe, principalmente, alimentos enlatados, matéria-prima, ração animal e borracha, e, em regime de exportação, armazena piso cerâmico, metal mecânico, químicos e carnes congeladas. Para as cargas que necessitam de refrigeração, há mais de 800 tomadas para contêineres reefer/conair e monitoramento 24 horas da temperatura dos TEU’s (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS