sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/08/2010 | 00:00

Contabilistas se reúnem com Secretaria da Fazenda de Itajaí para decidir implantação do Livro Eletrônico

 

 

 

Na próxima terça-feira (31), às 17h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Itajaí, os contabilitas irão se reunir mais uma vez com a Secretaria da Fazenda e com o Sindicato dos Contabilistas (Sindiconti) para decidir a data de implantação do Livro Eletrônico e o Documento de Informações Fiscais - DIF Eletrônica.

 

O sistema foi apresentado no último dia 18 de agosto e reuniu representantes de cerca de 120 escritórios de contabilidade. De acordo com o Secretário da Fazenda, Osvaldo Gern, a implantação destes sistemas assegura maior agilidade e facilidades para o contribuinte e o contador. Até agora, esses documentos deveriam ser preenchidos em papel e entregues na prefeitura. Com os recursos da informática, esses documentos podem ser efetuados por meio virtual, através da Internet, sem a necessidade do deslocamento do contador até o balcão da prefeitura.

 

O sistema foi bem aceito pelos contabilistas presentes no lançamento, principalmente pela linguagem fácil utilizada para enviar as informações, e pela agilidade com que os dados são apurados.

 

O Livro Eletrônico e o Documento de Informações Fiscais - DIF Eletrônica acompanha as inovações tecnológicas do setor, caminhando no mesmo sentido da Junta Comercial do Estado, que está implantando o REGIN – Registro Geral Informatizado, que vai permitir, por exemplo, até a abertura de empresas via Internet.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS