quinta, 28 de março de 2024
Cultura
Ronaldo Silva Jr.
25/08/2010 | 00:00

Louise Lucena ministra palestra na Portonave

 

Nesta quarta-feira, dia 25 de junho, às 19h, a cantora catarinense estará no Terminal de Navegantes para falar de sua história e trajetória na música brasileira 

 

O projeto Embarque no Saber, da Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, traz para sua edição de julho a artista Louise Lucena, cantora brasileira que tem no currículo shows nacionais e internacionais. Ela vai falar sobre a carreira na música, a relação com as composições brasileiras, seu passado, presente e projetos para o futuro.

 

Natural de Lages, Louise iniciou a carreira como vocalista da banda Quarta Redenção (hoje banda Açu), da qual é integrante há 32 anos. Em 1977 lançou seu primeiro trabalho com a gravação do LP Festival Estudantil da Canção e, em 1986, ganhou espaço nas rádios brasileiras com a gravação do primeiro LP da banda, o “Brincadeira de Som”.

 

Durante a década de 90 Louise fez uma temporada de shows nos Estados Unidos, passando por cidades como Nova York e Los Angeles, onde também fez gravações de jingles e dublagens. Em 2003, Louise lança seu primeiro CD solo, gravado no Estúdio Porta Voz, em Itajaí, com a produção musical de Arnou de Melo. Atualmente a cantora se apresenta em cafés e bares da região acompanhada dos músicos Peninha, Giovanni Sagaz e Caçula.

 

A palestra “De Santa Catarina para o Brasil: uma trajetória na música brasileira“ será realizada no auditório da Portonave, às 19h desta quarta-feira. No fim do evento será realizado um pocket show para os presentes. A participação é aberta à comunidade e a inscrição é um kit escolar, que pode ser entregue antes da palestra.

 

O projeto

As palestras do Embarque no Saber fazem parte do programa de responsabilidade social Portonave de Todos, que busca integrar a sociedade e colaboradores por meio de atividades realizadas pela empresa. “Nós sempre procuramos trazer personalidades locais para falar com a população, é uma maneira de mostrar o potencial da nossa região, que tem profissionais muitas vezes desconhecidos da comunidade local”, explica a assistente social da Portonave, Aline Schaidt.

 

Em 2010, o Embarque no Saber ofereceu palestras com o nadador Leandro Peixoto, atleta e treinador da Associação dos Nadadores de Itajaí; também estiveram no Terminal de Navegantes treinadores e voluntários da Escola Helen Keller, de cães guia, de Balneário Camboriú, e as professoras Cláudia Poffo e Luciana Krause Bernardes, do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), entre outros.

 

COMO PARTICIPAR

Palestra: “De Santa Catarina para o Brasil: uma trajetória na música brasileira“

Data: 25/8/2010

Hora: 19h

Local: Auditório da Portonave, em Navegantes

Inscrição: mandar e-mail para embarquenosaber@portonave.com.br informando RG e CPF

Entrada: levar um kit escolar

 



 



Fonte: Portonave

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS