quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/08/2010 | 00:00

Feapi abre inscrições para o curso de Espanhol, em Itajaí

 

 

Com a globalização da economia, a ampliação do conhecimento com o aprendizado de um novo idioma é cada vez mais uma necessidade urgente e um diferencial para quem busca colocação no concorrido mercado de trabalho. Ciente desta realidade, e tendo em vista toda a preparação que o município precisa ter para sediar a etapa da Regata de Volta ao Mundo Volvo Ocean Race, em 2012, a nova administração da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) informa toda a comunidade itajaiense que abrem nesta quarta-feira (25), as inscrições para a primeira turma do novo curso de capacitação profissional gratuito ofertado pela instituição: espanhol para profissionais de turismo e comércio. Com um total de 160 horas/aula, o curso tem início previsto para o próximo dia 1º de setembro e término em 15 de dezembro, com aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, na sede da Feapi.

 

Todos os interessados, ao se dirigirem até a Feapi, vão fazer o seu cadastramento conforme a ordem de chegada. Como o número de vagas disponíveis é limitado a 30, caso a quantidade de inscritos seja superior, os contemplados vão ser definidos por sorteio, agendado para o dia 31 de agosto, a partir das 14h30, na sala 2 da Feapi.

 

Os pré-requisitos para os participantes do curso gratuito de espanhol são a idade igual ou superior a 18 anos (nascidos até 31 de agosto de 1992) e o Ensino Fundamental (antigo primeiro grau) completo. A Feapi lembra que toda inscrição só vai ser aceita mediante apresentação da cópia do certificado de conclusão do Ensino Fundamental e do documento de identificação (RG) do participante.

 

O conteúdo programático do curso prevê o repasse de noções fundamentais de fonética e ortografia da língua espanhola; estudo das estruturas linguísticas básicas do processo comunicativo para as áreas de turismo e comércio; verbos, preposições, artigos, adjetivos e advérbios, relacionados às situações concretas; vocabulário específico da área do turismo e do comércio abrangendo estabelecimentos de comércio e serviços de produtos diversos, hotéis, agências de viagens e aeroportos.

 

Outros tópicos da capacitação serão as variações semânticas da língua espanhola; situações comunicativas próprias do ambiente de trabalho; noções do contexto multicultural de onde procedem os clientes/turistas e suas implicações na língua e valores, e introdução às culturas do mundo hispânico por meio de leitura e interpretação de textos.

 

Profissionais das áreas do turismo e do comércio interessados em se inscrever no curso de capacitação em Espanhol devem se dirigir à sede da Feapi, localizada na Rua Tijucas, nº 505, Centro, no horário das 08 às 12 e das 14 às 18 horas, a partir desta quarta-feira (25).



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS