sexta, 29 de março de 2024
Economia
20/08/2010 | 00:00

Duvekot representa possibilidades de investimentos aos empresários de Itajaí

 

 

Vender, comprar e ser reconhecido no mercado americano.  Essas foram algumas das facilidades expostas pelos diretores da trade americana Duvekot Corporation, aos empresários ligados ao Comércio Exterior da região. O encontro ocorreu na manhã da última terça-feira (17), no Centro Empresarial Embraed. Também marcaram presença o Secretário de Desenvolvimento Econômico Clayton Luiz Batschauer e o Superintendente do Porto Antônio Ayres dos Santos.

 

A sede encontra-se em Miami (região Doral), com escritório em São Paulo. Ao todo são mais de 150 empresas que utilizam os serviços de consultoria da trade. A grande maioria consegue firmar o nome nos Estados Unidos sem necessariamente possuir uma estrutura física e funcionários.

 

 A apresentação foi realizada pelo presidente Reneé Christian Duvekot. “Nossa missão é auxiliar todas as pequenas e médias empresas que querem adquirir presença comercial nos Estados Unidos, concorrendo de igual com empreendimentos de renome,” explica.

 

 

Inicialmente, a consultoria era voltada apenas para auxílio em vendas ou montagem de stands em feiras. Com o tempo, vieram outras solicitações dos empresários. Hoje, a Duvekot Corporation atua no planejamento estratégico e operacional, promoção, vendas, representação, desenvolvimento de fornecedores, consultoria jurídica e tributária internacional, entre outros serviços.

 

A chegada à região não ocorreu por acaso. Amilcar Gazaniga Jr., outro sócio-presidente, é catarinense e sabe exatamente o potencial logístico que possui o município de Itajaí. “Queremos que outros empresários fora do eixo Rio-São Paulo tenham a possibilidade de ampliar seus negócios nos Estados Unidos. E com a região possuindo um dos maiores portos brasileiros, há muitos por aqui que procuram essa demanda,” explica.

 

Na apresentação foi destacada a falta de preparo dos brasileiros quando decidem investir no mercado americano. Consequentemente acabam não tendo o sucesso esperado. “É importante saber para quem a empresa quer vender, definir com exatidão seu nicho de mercado. Uma vez definido isso, será mais fácil concentrar todos os contatos, evitando a disseminação de ações e desvio de foco,” comenta.

 

A mensagem final repassada aos empresários é que os Estados Unidos não são um mercado inalcançável. “É um país altamente conquistável e querem conhecer o que os empresários brasileiros tem a oferecer. Está na hora de mostrar que o potencial brasileiro está além de São Paulo e o estado de Santa Catarina tem um mercado significativo a ser explorado,” afirma Duvekot.

 

 

Durante a semana, os diretores realizaram visitas à Secretaria de Planejamento do Estado e daqui para frente estarão empenhadas na identificação de empresas para investimento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS