terça, 16 de abril de 2024
Geral
Karoline Gonçalves
20/08/2010 | 00:00

Obras da Via Portuária de Itajaí serão efetivamente iniciadas em 30 dias

 

 

O 11º Batalhão de Engenharia de Construção de Lages já está em Itajaí há mais de um mês para executar a construção da Via Expressa Portuária. Neste período foi realizada a demarcação, a topografia e a limpeza da área, no entanto as atividades de drenagem, terraplanagem e a pavimentaçãonão iniciaram. “Faltam os insumos para iniciarmos o trabalho, mas acredito que daqui algumas semanas as obras da Via Portuária vão estar a todo vapor”, destaca Leandro Levinski, Tenente do 11º Batalhão. Enquanto as obras não são efetivamente iniciadas, os soldados se mobilizam nas benfeitorias do  acampamento.

 

O batalhão está instalado no bairro Cordeiros e conta com mais de 30 soldados. “Este é o pessoal da mobilização, quando a obra iniciar virão mais 20”, informa o Tenente. A obra está dividida em três etapas: a primeira  corresponde ao início do trecho que vai ligar a BR 101 até a Avenida Campos Novos, no bairro São Vicente. Já a segunda etapa envolve um elevado que ligará o bairro Cordeiros à Barra do Rio, até a Rua Curt Hering e deverá ser iniciada em seguida. A terceira e última etapa corresponde a continuação da construção da Via da Rua Curt Hering até o Porto de Itajaí, entretanto ainda faltam recursos para esta etapa, pois neste trecho os imóveis são os mais caros.

 

A via expressa havia sido iniciada há dois anos. A retomada da obra foi garantida por um convênio realizado entre DNIT o (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que pagará toda a obrae a Prefeitura de Itajaí, que ficou responsável por deixar pronto o projeto da Via, realocar as famílias do entorno da área e fazer um levantamento dos imóveis que ainda serão indenizados. O investimento da obra é da ordem de 45 milhões de reais.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS