sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
16/08/2010 | 00:00

VII Semana Municipal das Pessoas com Deficiência inicia sexa-feira em Itajaí

 

 

Esporte, homenagem aos atletas dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJASC) e festival de atletismo, são algumas atividades paradesportivas da VII emana Municipal das Pessoas com Deficiência. O evento tem início às 20h desta sexta-feira (20) em Itajaí, no auditório da Prefeitura de Itajaí, e segue até dia 28 de agosto.



Com o tema “Construindo uma Sociedade Inclusiva”, Itajaí se prepara para discutir questões relacionadas a pessoas e instituições que trabalham com deficientes físicos. O objetivo do evento é envolver os segmentos sociais, fundações, governo, autarquias e entidades públicas e privadas, na construção de uma sociedade inclusiva, que respeita as diferenças. A abertura da Semana ocorre na sexta-feira, com a exposição de trabalhos das instituições que atendem pessoas com deficiência, apresentações artísticas, formação continuada Educação Infantil e também, uma homenagem aos atletas que participaram do ParaJASC.

 


A realização é da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) e Prefeitura Municipal de Itajaí, com o apoio da Associação para o Desenvolvimento Artístico Cultural e Ocupacional do Portador de Necessidades Especiais (ADACO/OFEARTE), Associação de Deficientes Visuais de Itajaí (ADVIR), Setor de Atendimento a Pessoa Surda (SAPS/UNIVALI), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes de Audição (APADA), Associação dos Deficientes Físicos da Foz do Itajaí (ADEFI), Associação Educacional para o Desenvolvimento do Potencial Humano de Santa Catarina (Humanity), APAE de Itajaí, Clube Roda Solta, e Conselho Municipal de Assistência às Pessoas Portadoras de Deficiência de Itajaí (Comadefi).



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS