quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/08/2010 | 00:00

Combemi de Itajaí comemora 38 anos de fundação

 

 

A Combemi comemorou, neste domingo (15), o seu 38º aniversário de fundação. "Ao longo de sua trajetória de intenso trabalho, a Combemi já atendeu mais de 90 mil crianças e adolescentes do município de Itajaí, sempre com amor e dedicação", comenta a coordenadora-geral da ONG, Juliana Sestrem.

 

Fundada em 15 de agosto de 1972, por um grupo de voluntárias preocupadas com o crescente número de engraxates que vinham ao Centro de Itajaí para trabalhar, a Combemi se transformou em um trabalho de referência para o Estado de Santa Catarina. Desde então, a instituição instalou dez núcleos de atendimento, chegando a efetuar mais de 2.500 atendimentos ao ano.

 

A história da entidade mudou em 2009, quando ela se transformou em organização-não-governamental e redirecionou sua proposta de trabalho, resgatando o propósito de sua fundação: a missão de proporcionar capacitação profissional a adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social do município de Itajaí, contemplando também a formação humanista.

 

Na Combemi, os jovens atendidos recebem uniformes, apostilas e lanche - tudo gratuito. A instituição também oferece suporte psicossocial-pedagógico. Atende jovens provenientes de diversos bairros do município e este ano já beneficiou cerca de 460 adolescentes. Possui também uma Unidade Móvel de Informática que circula pelos diversos bairros, levando a inclusão digital aos pontos mais distantes de Itajaí.

 

A ONG oferece cursos nas áreas: Assistente Administrativo e Empreendedorismo, Turismo e Hospitalidade, Rotinas Administrativas em Gestão Portuária, Informática, Inglês (parceria com o Fisk), Musicalização e o Programa Aprendiz Banco do Brasil.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS