sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/08/2010 | 00:00

Formações continuadas marcaram o início da semana dos educadores de Itajaí

 

 

Várias Formações continuadas movimentaram o dia dos educadores da Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira (09). ECA em sala de aula, Correção de Fluxo, rotina de trabalho dos orientadores educacionais e Formação do Sistema Linux foram os temas abordados.

 

Professores de Língua Portuguesa e Estrangeiras e Coordenadores e Auxiliares dos Núcleos Educacionais de Contraturno participaram de mais um encontro sobre o Estatuto da Criança e Adolescente. A Formação segue até sexta-feira (13) no Auditório da APAE, quando será criada uma cartilha com sugestões metodológicas.

 

Professores que trabalham com a Correção de Fluxo nas unidades de ensino também estiveram reunidos nesta segunda-feira (09). O grupo é responsável pelos Programas “Acelera” que pretende eliminar a defasagem entre a idade do aluno e a série por ele cursada e “Se liga” que combate o analfabetismo de alunos repetentes nas primeiras séries do Ensino Fundamental. Os educadores fizeram uma avaliação do processo até o momento. Em agosto, será aplicada uma prova de avaliação para estes alunos.

 

Rotina de trabalho e assuntos gerais foram discutidos pelos Orientadores Escolares de todas as Escolas Básicas. O profissional dá assistência aos educandos e ainda supervisiona o trabalho dos professores.

 

Também ocorreu nesta segunda-feira (09) a 2ª etapa da Formação Sistema Operacional Linux e softwares livres para todos os professores das salas de informática. A capacitação é importante para que os profissionais da rede dominem as práticas necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos. O curso é presencial e terá duração de 60 horas. Esta 2ª etapa segue até sexta-feira (13) no Laboratório do CAIC.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS