sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
05/08/2010 | 00:00

Paratleta de Itajaí representa o Brasil no Aberto de Tênis de Mesa

 

 

 

Depois de garantir o primeiro lugar nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJASC), o itajaiense Gilberto Onofre participa agora do Aberto Paraolímpico de Tênis de Mesa, que ocorre na cidade de San José, na Costa Rica. O paratleta embarca neste domingo (08) e fica na cidade até o fim do campeonato, dia 18 de agosto.

 

Gilberto será acompanhado pelo técnico Edson Luiz da Silva, conhecido como Cebola, e pela equipe da seleção brasileira. Ele deve disputar as categorias open, classe e equipe, e está ansioso para pela segunda vez, participar do campeonato. Para chegar ao Aberto, Onofre treinou muito e garantiu a segunda colocação na seletiva brasileira, que ocorreu em agosto de 2009 em Goiania. O atleta que representa o Brasil, teve o projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e, através da mesma e do Fundoesporte, teve a oportunidade de participar de diversos campeonatos.

 

“Essa competição vai valer para ganhar mais experiência e confiança nos jogos”, afirma o paratleta que participa pela segunda vez desta competição. “É difícil falar das expectativas, muitos atletas que estarão lá são bons”. Para Gilberto esta é uma experiência de engrandecer seu jogo, já que o objetivo é sempre aprender e fazer o melhor.

 

Mas antes de chegar a Costa Rica, o paratleta ainda tem competição no Brasil. Nesta sexta-feira (06) ocorre também o Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, na cidade de Brusque. As disputas ocorrem na Arena Multiuso e seguem até domingo (08). A delegação itajaiense participa do evento com 25 atletas, dentre os quais dois são paratletas. Nessa competição Itajaí tem como objetivo ficar entre os três primeiro colocados.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS