sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/07/2010 | 00:00

Dia do Motorista da Portonave registra cerca de 900 visitantes

 

Dança de rua, doação de sangue, demonstrações e distribuição de brindes marcaram o dia que homenageou os motoristas no Terminal de Navegantes

 

Motoristas de caminhão e suas famílias, colaboradores da empresa e imprensa participaram do projeto Sinal Verde, que começou às 9h da manhã da última terça-feira no estacionamento de caminhões da Portonave e só terminou no fim do dia. Na abertura o grupo de dança de rua HD3 se apresentou, animando os participantes da terceira edição do evento.

 

Com foco na saúde dos motoristas, o Sinal Verde teve a participação da Unimed Litoral, que fez medições de glicose e pressão arterial; do SESI, com massoterapia, e do Hemosc, que coletou sangue de 99 voluntários. Para falar de segurança e cuidados no trânsito, a equipe de resgate da Portonave montou um estande com equipamentos de proteção e fez demonstrações de primeiros socorros.

 

Os caminhoneiros que passaram pela Portonave também aproveitaram para checar a saúde e falar do dia-a-dia da profissão. Para Rui Carlos Doege, que está na estrada há cerca de cinco anos, as principais dificuldades enfrentadas são assaltos, trânsito e estradas em más condições. Pedro Braz, natural de Itajaí, dirige caminhão há 26 anos e viajou por diversas partes do país. “Já trabalhei com caminhão atacadista, tanque e hoje tenho meu próprio caminhão. É uma profissão pouco valorizada, onde tem muito descaso e os motoristas são marginalizados pela própria categoria”, comenta.

 

A preocupação com o meio ambiente também é constante no Terminal e a equipe de engenheiros e técnicos em segurança estava presente fazendo medições de ruídos e de emissão de gases dos caminhões que entravam na Portonave.

 

“A terceira edição do Sinal Verde foi um sucesso. Tivemos mais participantes que nos anos anteriores e isso mostra a força que o projeto está adquirindo. A expectativa é que os motoristas esperem por este dia e tragam suas famílias para se divertirem e também aprenderem sobre cuidados com a saúde, segurança e preservação ambiental”, comemora a assistente social da Portonave, Aline Schaidt.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS