quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Jonnes David
29/07/2010 | 00:00

Casa na Árvore recebe últimos preparativos para inauguração em Itajaí

 

 

Imagine participar de atividades de Orientação e Prática Ambiental – OPA, no alto de uma frondosa figueira. A partir do próximo sábado (31), será dessa maneira que as crianças que visitarem o Viveiro Fazenda Nativa irão aprender sobre os cuidados com o meio ambiente e também conhecer algumas espécies de aves e animais que visitam o local, além de poder apreciar as orquídeas que farão parte desse espaço.

 

A Casa na Árvore está recebendo os últimos preparativos para ser inaugurada. Cada detalhe é acompanhado de perto pelos Voluntários Mirins que também ajudam na pintura da madeira utilizada na casa. Ela fica a 3,5 metros do chão e terá 72 m². O telhado da casa serão as copas da figueira e o material utilizado em sua construção é cerca de 90% reaproveitado tendo, por exemplo, postes de eucalipto e madeira de demolição. O acesso será através de uma rampa para dar oportunidade aos portadores de deficiência física de participarem das ações.

 

A inauguração da Casa na Árvore faz parte das comemorações dos quatro anos do Viveiro Fazenda Nativa. Também faz parte da programação, o plantio da muda de número 150 mil que será um Pau - Brasil (Caesalpinia echinata) e uma Festa Julina com muitas guloseimas e brincadeiras.

 

As comemorações serão no Viveiro Fazenda Nativa, localizado na Rua Osvaldo Bertemes, 144, no bairro Fazenda, das 9h da manhã ao meio dia.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS