sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
22/07/2010 | 00:00

Prefeito conhece projeto do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

No fim da tarde desta quarta-feira, 21, o prefeito Edson Piriquito recebeu em seu gabinete, o secretário de estado do turismo, Valdir Walendowsky, o presidente da Santur, Cimélio Marcos Pereira, o consultor de relações de mercado do turismo do Estado, Joceli de Souza e o engenheiro da ProSul, Alan Noronha, que vieram até ao prefeito, mostrar o projeto arquitetônico e estrutural do Centro de Eventos que será edificado pelo Estado no atual espaço da Santur, nas margens da BR-101.
 
 
Acompanhado do presidente da Compur, Niênio Gontijo, do secretário municipal de planejamento, Auri Pavoni e do chefe de gabinete, Edésio Marcelino, o prefeito Edson Piriquito assistiu a apresentação de Walendowsky sobre o projeto.
 
 
Segundo o secretário de estado, o Centro de Eventos terá dois grandes complexos e um teatro com capacidade para 1700 pessoas que também contará com salas, auditórios e salas para conferências. O projeto apresentado pelo Estado, dá conta que haverá dois complexos para feiras e exposições. O primeiro com capacidade de 9500 pessoas e o segundo para 5.500. Estes espaços terão entre 12 e 14 metros de altura com áreas para serviço, descarga e outros serviços. O complexo prevê um espaço de estacionamento para 1050 veículos e de acordo com o secretário, o zoológico será mantido no mesmo lugar.
 
 
Walendowsky explicou para o prefeito Piriquito, que o complexo deverá custar entre R$ 80 e R$ 100 milhões. A área total construída será de 53 mil metros e ainda na sua explicação, o secretário disse que ele será um complexo que aproveitará todos os recursos ecológicos existentes, gerando economia e sustentabilidade. O secretário disse ao prefeito, que o projeto elaborado pela empresa contratada foi inteiramente baseado no masterplan elaborado pela Prefeitura de Balneário Camboriú em 2009. “Incorporamos propostas daquele masterplan do município”, disse Walendowsky.
 
 
Logo após conhecer o projeto, o prefeito Edson Piriquito disse que ele atenderá muito à demanda de turismo de eventos para Balneário Camboriú e também todo Estado. O prefeito disse ao secretário e presidente da Santur, que a obra deveria ser licitada e começada ainda este ano. “Temos que começar esta obra ainda este ano, para que o próximo governador, seja lá quem for, se comprometa em finalizar o Centro de Eventos e da nossa parte, do município, faremos tudo para agilizar o processo”, disse o prefeito, se referindo ao secretário Auri Pavoni, do Planejamento, para que agilize todos os tramites necessários através do município.
 
 
Segundo o secretário Valdir Walendowsky, é desejo do governador Leonel Pavan, que esta ação turística e econômica para Santa Catarina seja prioridade, para tanto, o governo estadual prevê lançar edital de licitação na primeira quinzena de setembro. “Queremos finalizar todos os projetos e viabilizar a licitação da obra o quanto antes”, disse Valdir. Sobre a previsão orçamentária para a obra, o secretário disse ao prefeito que existe uma rubrica para iniciar a construção da obra em Balneário Camboriú.
 
 
Ao final da conversa, os representantes do Estado e Município sinalizaram em fazer uma parceria para agilizar o início da obra. “O que for da parte do município, nós vamos ajudar a fazer, seremos parceiros na defesa do projeto e também para tocar ele para frente”, disse Piriquito.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS