quinta, 28 de março de 2024
21/07/2010 | 00:00

Tudo pronto para o Festival de Inverno do Balneário Camboriú Shopping

 

 

Uma programação diferenciada e totalmente gratuita irá reunir moda, gastronomia e cultura em um espaço exclusivo durante a segunda edição do Festival de Inverno do Balneário Camboriú Shopping, de 27 a 30 de julho. Serão quatro dias de evento com palestras, aulas-show, pocket-desfiles, degustações e sessões de autógrafos com grandes nomes como Flávia Quaresma (chef de cozinha e apresentadora do programa “Mesa para Dois” na GNT); Ronaldo Morado, autor do livro Larousse da Cerveja; e Gustavo Cerbasi, autor do best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”.

 

Um dos principais destaques do Festival de Inverno será a participação especial de chefs internacionais do Instituto Nacional de Boulangerie e Pâtisserie (INBP) da França, que darão aulas-show com tradução simultânea sobre confeitaria e chocolateria, incluindo um desfile inédito de acessórios elaborados com chocolate. Com 35 anos de experiência no setor de formação de chefs de cozinha, o INBP é a maior escola de Padaria, Confeitaria e Chocolateria da França e a primeira da Europa.

 

O autor Ronaldo Morado é outro grande nome que unirá cultura e gastronomia em um bate-papo descontraído e degustação de cervejas artesanais da Eisenbahn, seguido de sessão de autógrafos na Livrarias Catarinense do BC Shopping. Morado tornou-se especialista no ramo a partir de sua vivência internacional como executivo empresarial, principalmente em viagens à Europa e aos Estados Unidos. A Laurosse da Cerveja é fartamente ilustrada, com história da bebida, ingredientes, o processo de fabricação, detalhes da degustação, variedade de estilos, aspectos gastronômicos e curiosidades que enriquecem o delicioso universo da bebida.

 

O festival contará ainda com bate-papo com o enólogo José Ivan dos Santos, que falará sobre “Comida e Vinho: Harmonização Essencial”, incluindo sessão de autógrafos na Catarinense; e aula-show com o chef Leco Mendes sobre comida japonesa. Já quem curte moda não pode deixar de conferir palestra inédita com a estilista Adriana Degreas, uma das sensações do último São Paulo Fashion Week. Adriana falará sobre o processo de criação de uma coleção, seguido de pocket-desfile no próprio espaço do evento.

 

O Festival de Inverno espera receber público de 1,6 mil pessoas e aproximadamente 85 mil visitantes circulando no shopping durante as quatro noites. Segundo a gerente de Marketing do BC Shopping, Aline Righi, este ano o Festival de Inverno ganhará ainda mais dinamismo, já que contará com degustações e pocket-desfiles durante as palestras. “O evento é uma forma de unir as pessoas em torno da cultura, do bate-papo e da gastronomia em uma das estações mais aconchegantes do ano”, destaca Aline.

 

            A abertura do Festival de Inverno contará com apresentação especial de Arnou de Melo Trio, incluindo o músico Daniel Monteiro, a partir das 18h. As inscrições para o Festival de Inverno são limitadas e podem ser feitas através do site do BC Shopping (www.balneariocamboriushopping.com.br). Mais informações pelo fone: (47) 3263-8444.

 

PROGRAMAÇÃO

 

DIA 27 (TERÇA-FEIRA)

19h00:Bate-papo com Gustavo Cerbasi, autor de “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, com sessão de autógrafos na Livrarias Catarinense

20h30:Aula show com chef Stéphane Bisson, do Instituto Nacional de Boulangerie e Pâtisserie (INBP) da França, sobre Chocolat Français, com desfile de acessórios em chocolate

 

DIA 28 (QUARTA-FEIRA)

19h00:Bate-papo com Ronaldo Morado, autor da Larousse da Cerveja, com degustação de cervejas Eisenbahn, seguido de sessão de autógrafo na Livrarias Catarinense

20h30min:Aula-show com chef Sébastien Odet, do Instituto Nacional de Boulangerie e Pâtisserie (INBP) da França, sobre Confeitaria Francesa – Novas tendências

 

DIA 29 (QUINTA-FEIRA)

19h00:Bate-papo com José Ivan dos Santos, autor de “Comida e Vinho – Harmonização Essencial”, com degustação de vinhos, seguido de sessão de autógrafo na Livrarias Catarinense

20h30min:Palestra com o chef Leco Mendes sobre Sushi: Histórias e Sabores

 

DIA 30 (SEXTA-FEIRA)

19h00:Bate-papo com a estilista Adriana Degreas sobre “O Processo da Criação à Produção”, seguido de pocket-desfile

20h30min:Aula-show com a chef Flávia Quaresma sobre “Comidas de Inverno – Panelas Ofegantes para Aquecer a Alma”

 

 

OS CONVIDADOS

 

Gustavo Cerbasi: consultor financeiro e autor de uma trilogia sobre finanças pessoais pela Editora Gente, Gustavo Cerbasi está há mais de 90 semanas na lista dos mais vendidos da revista Veja com o livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, e há mais de 95 semanas entre os mais vendidos da revista Época. Trata-se do livro brasileiro mais vendido em todo o território nacional. 

 

Stéphane Bisson: chef chocolateiro e confeiteiro do Instituto Nacional de Boulangerie e Pâtisserie (INBP) da França há mais de 10 anos. É também co-autor de dois livros do INBP. No Festival de Inverno também assinará um desfile de acessórios elaborados com chocolate.

 

Ronaldo Morado: cervejólogo e autor do livro “Larousse da Cerveja”, Ronaldo Morado tornou-se especialista no ramo a partir de sua vivência internacional como executivo empresarial, principalmente em viagens à Europa e aos Estados Unidos. A obra é fartamente ilustrada, apresenta a história da bebida, seus ingredientes, o processo de fabricação, detalhes da degustação e uma série de curiosidades sobre o rico universo da cerveja.

Sébastien Odet:confeiteiro do Instituto Nacional de Boulangerie e Pâtisserie (INBP) da França, Sébastian é um dos melhores profissionais de sua especialidade. Como professor atento, ele sabe astuciosamente conjugar a criação de produtos com a possibilidade de produzi-los em empresas. Há 6 anos Sébastien Odet ministra formações em toda a França e no exterior. É co-autor de sucessos de padaria e confeitaria distribuído em 2008 pelas Edições Jerome Villette.

 

José Ivan dos Santos:Autor do livro Comida e Vinho: Harmonização Essencial, José Ivan falará sobre o prazer de uma boa refeição com harmonização entre comida e bebida. O livro do autor percorre as várias instâncias do sabor e do saber reconhecer as diferentes texturas não só dos alimentos como também dos vinhos, procurando estabelecer um conjunto de compatibilizações possíveis e agradáveis ao prazer da boa mesa.

 

Leco Mendes: Chef de cozinha por formação e paixão, Leco Mendes tornou-se um dos mais conhecidos sushiman do litoral catarinense com seu extinto Edomae Sushi Bar, em Balneário Camboriú. Praticante e pesquisador da tradicional gastronomia japonesa, ele dará palestra especial sobre a história e os sabores do sushi.

 

Adriana Degreas:a estilista foi uma das principais sensações do último São Paulo Fashion Week. A modelagem exclusiva é a marca registrada da estilista que construiu um DNA de luxo sem exageros, acima das ondas e da superficialidade da moda. A técnica do moulage ganha força em seu processo criativo que resulta em peças elaboradas, sensuais e elegantes. Graduada em Desenho Industrial, a estilista paulista combina estilo e elegância com sensualidade e um lifexstyle único em suas coleções.

 

Flávia Quaresma:formada em Paris e com experiência em grandes cozinhas do mundo, desenvolveu verdadeiras criações artísticas que unem o tradicional da culinária francesa com as cores, temperos e sabores do Brasil. Flávia é uma chef multimídia. Percorreu diversos lugares atrás de receitas e histórias para o programa Mesa Para Dois, da GNT. Também faz sucesso como autora. Publicou diversos livros, entre eles Saboreando Mudanças: O Poder Terapêutico dos Alimentos Arte de Cozinha.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS