sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/07/2010 | 00:00

Profissionais da Educação de Itajaí discutem indicadores de qualidade

 

 

Hoje é dia de Formação Continuada em todos os Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Cada unidade trabalhará um tema conforme sua necessidade. Além dos indicadores de qualidade, o CEI Nossa Senhora das Graças abordará o assunto agressividade infantil.

 

A Formação está prevista no Calendário Escolar que foi aprovada no início do ano pelo Conselho Municipal de Educação (COMED). Todos os pais já foram avisados no decorrer da semana passada sobre o dia de Formação. O momento é importante para que os educadores possam planejar, discutir e trocar idéias sobre a Educação Infantil.

 

O encontro no CEI Nossa Senhora das Graças iniciou falando da importância de transmitir afetividade às crianças e proferir as palavras mágicas para que sirvam de exemplo aos pequenos. Na parte da tarde, os educadores receberão a visita de uma psicóloga do Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi) que falará sobre “Agressividade Infantil”. Esta é a 3ª etapa da Formação Continuada. Nestes dias não tem aula nos Centros de Educação Infantil.

 

Recesso: Na quarta-feira (21) inicia o período de Recesso Escolar nos Centros de Educação Infantil. Os CEI's atenderão até dia 30 de julho em Plantão de Férias. Todas as unidades estarão abertas para atender os estudantes que não têm com quem ficar neste período.

 

Quem faltar ao CEI nestes dias não será prejudicado com relação à frequência e nem implicará na perda de vagas. “Entendemos que esse é o momento que muitos pais também tiram suas férias, para ficar com os filhos, comenta a Diretora do Departamento de Educação Infantil, Sueli da Costa.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS