sábado, 20 de abril de 2024
Geral
19/07/2010 | 00:00

CAESP sedia Curso de Formação em Itajaí

 


Foi realizado na última sexta-feira o 3º Encontro do Curso do SAEDE - Serviço de Atendimento Educacional Especializado.

 

O encontro foi no ginásio de esportes da APAE de Itajaí, e reuniu aproximadamente 100 profissionais, como professores do CAESP Waldyr Benvenutti, professores e monitores de escolas das redes municipal e estadual e profissionais do CEMESPI.

 

A formação acontece a cada bimestre, com temas diferentes. Desta vez a psiquiatra Cristiane Garcia esteve à frente do curso e falou do papel da medicina e a necessidade de parcerias com a família e a escola para o desenvolvimento do aluno com deficiência intelectual.

 

A Dra Cristiane é médica psiquiatra infantil e atente também no Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, além de atuar no CAESP. Já na área educacional, as orientações foram repassadas pela psicopedagoga Patrícia Debrassi e a pedagoga Célia Diva Renck Hoefelmann. 

 

Durante o curso os profissionais esclareceram dúvidas e trocaram experiências, de forma para contribuir com o processo de inclusão escolar.

 

Entre as participantes uma ilustre presença, a mãe do tenista brasileiro Gustavo Kuerten, Alice Kuerten. Sempre engajada em projetos sociais, Alice também está envolvida na área de inclusão.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS