terça, 16 de abril de 2024
16/07/2010 | 00:00

Lions Clube Itajaí Verde Vale promove ações de solidariedade

 

"Dar poder aos voluntários para que possam servir suas comunidades e atender suas necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial". Esta é a principal missão de todos os Lions Clubes do Brasil. As ações sociais realizadas pelos Clubes tem como objetivo principal ajudar ao próximo, consolar o aflito, fortalecer o débil e socorrer o necessitado. A cidade de Itajaí tem a maior quantidade de Lions Clubes do estado. Conta com oito Clubes, contabilizando cerca de 300 associados.

 

Um dos maiores Lions da cidade, é o Lions Clube Itajaí Verde Vale, com 40associados. O clube atua no município com vários projetos sociais, beneficiando assim todos os setores da comunidade. O projeto de maior importância foi a construção de uma creche no bairro Fazenda no ano de 1998.A Creche Verde Vale foi fundada e é mantida pelo Lions. “Nós que prestamos toda a manutenção necessária da creche até a realização de datas comemorativas, como o dia das mães, dia dos pais, festa junina, natalina e outras”, afirmaa Presidente do Lions Clube Itajaí Verde Vale, Ozaleti Maria Cugnier.

 

O Clube também beneficia os deficientes físicos da comunidade. Na sede do Clube, há um container onde são guardadas as cadeiras de rodas, que são disponibilizadas para os necessitados, “as cadeiras são emprestadas, mas infelizmente muitas pessoas não as devolvem, quando precisam temporariamente”, lamenta Cugnier. As cadeiras são compradas com o lucro obtido da Galinhada, evento promovido pelo Lions, que é realizado anualmente no mês de agosto.

 

 

Roupas para recém-nascidos, fraldas, mantas, mamadeiras, estes são alguns itens que são doados pelo Lions, para as mães que acabam de ter bebês, mas que não têm condições de completar o enxoval do recém nascido. As doações são entregues uma vez ao ano, para o Hospital Marieta, que destina para as mães carentes. Bazar de roupas usadas já é um evento conhecido da cidade, que é promovidopelo Lions, com o objetivo de arrecadar verbas para o Grupo de Escoteiros Lauro Müller. Esta parceria é realizada há quatro anos.

 

Os idosos do Asilo Dom Bosco, também recebem todo o carinho do Lions Verde Vale. Na última quarta-feira de todo mês, as integrantes do clube dedicam as suas tardes para realizar uma visita ao Asilo, acompanhadas de jogos, conversas e de um caprichado café da tarde. O Lions Clube, desde 1987 participa da Marejada com a conhecida Caldeirada. Todo o dinheiro arrecadado da venda dos pratos na Festa é investido em ações sociais.

 

Além dos projetos que integram as atividades anuais do Lions Verde Vale Itajaí, outras ações também são desenvolvidas. “Ajudamos ainda, todas as pessoas que recorrem ao Clube com pequenos favores, é o nosso papel na sociedade”, salienta Cugnier. Os associados do Clube se reúnem uma vez ao mês, para discutirem as ações sociais de maior relevância que devem ser executadas. Para ser um associado ao Lions Clube Itajaí Verde Vale, o interessado deve ser convidado por um sócio do Clube e começar a participar das reuniões mensais.

 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS