quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/07/2010 | 00:00

Cufa terá base em Itajaí e elegerá diretoria nesta sexta-feira

 

 

Na próxima sexta-feira (16) às 18h30 no Auditório da Secretaria de Comunicação será eleita a diretoria da nova base da CUFA – Central Única das Favelas em Itajaí. Na Coordenadoria Geral da base itajaiense está Turbo Braga coordenador do Grupo Millenniun. Toda a comunidade interessada é convidada a participar.

 

As negociações para trazer uma base da CUFA para Itajaí iniciaram em maio deste ano com o apoio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (SERIT) e Secretaria da Criança, Adolescente e Juventude (SECAJ). A Central Única das Favelas é uma organização reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressar suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. 

 

A Cufa tem o rapper MV Bill e a Nega Gizza como alguns de seus fundadores e atua em vinte estados brasileiros como pólo de produção cultural desde 1999, através de parcerias, apoios e patrocínios. O diferencial da Cufa é potencializar o talento de jovens engajados na luta diária a favor da inclusão social, da cidadania e do reconhecimento de seus direitos e bens socialmente produzidos, tornando-os protagonistas de todo o processo de mudança. 

 

A principal missão da Cufa é funcionar como um pólo de produção cultural e de distribuição de oportunidades para os jovens, particularmente, negros e residentes em favelas através de projetos e ações promovidas nos campos da educação, esporte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. Entre as atividades desenvolvidas estão cursos e oficinas de DJ, break, graffiti, escolinha de basquete de rua, skate, audiovisual entre outras.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS