sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/07/2010 | 00:00

Cai volume de atendimentos na ouvidoria de Itajaí

 

 

O volume de atendimentos prestados pela Ouvidoria do município de Itajaí apresentou uma queda de 45,68% no primeiro semestre deste ano com relação ao mesmo período de 2009. Segundo o diretor da pasta, Paul Estanislau, esse é um dado positivo se for levado em conta que a ouvidoria, geralmente, é procurada pelo cidadão que tenha algum tipo de dúvida ou reclamação com relação à prestação de serviços públicos. O elevado volume de atendimentos registrados no primeiro semestre do ano passado tem ligação com serviços relacionados à recuperação da cidade em virtude das enchentes de novembro 2008.

 

Entre o primeiro dia útil de 2009 e o dia 30 de junho daquele ano, a ouvidoria prestou 676 atendimentos. Neste ano, entre o dia 02 de janeiro e 30 de junho, foram registrados 464 atendimentos, o que representa uma queda de 212 processos em tramitação na ouvidoria.

 

Paul Estanislau destaca que, apesar da ouvidoria ter sido idealizada com o objetivo de dar encaminhamento à dúvidas e queixas do cidadão, em muitos casos a repartição é procurada com fins positivos. “Além de denúncias e reclamações comuns, também temos recebido grande volume de elogios, pedidos de informações e até sugestões por parte do cidadão, visando auxiliar as medidas tomadas pelo governo”, enfatiza.

 

Levantamento efetuado pela própria ouvidoria, demonstra que 80% dos cidadãos que procuraram a ouvidoria por algum motivo ficaram satisfeitos com o resultado. “Isso ocorre porque procuramos dar uma resposta imediata ao cidadão. Informações básicas, como número telefônico de alguns setores ou questões relativas a emissão de documentos fiscais, sequer chegam a ser protocolados e são atendidas prontamente. As questões que ensejam análise mais aprofundada são respondidas em, no máximo, duas semanas. Assim, o cidadão não fica frustrado pela falta de uma resposta à sua indagação”, fala Paul.

 

A Ouvidoria pode ser acessada por qualquer cidadão que queira se manifestar ou busca por orientações acerca dos serviços públicos municipais. O contato pode ser telefônico (0800 646 4040); pela Internet, no portal da Prefeitura de Itajaí (www.itajai.sc.gov.br); ou, ainda, diretamente na sede da Ouvidoria, anexo ao prédio da Prefeitura, no piso térreo, em frente à rapa de acesso lateral.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS