quinta, 28 de março de 2024
Divulgação
14/07/2010 | 00:00

1ª Cãominhada de Balneário Camboriú será no domingo

Após o Encontro de Amigos reunir milhares de pessoas na Avenida Atlântica no último sábado, 10, as ruas voltam a ficar movimentadas neste domingo, 18. Desta vez, outros participantes especiais fazem a festa na cidade: os animais de estimação. A 1ª Cãominhada de Balneário Camboriú, promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e com organização da ONG Viva Bicho, tem como intenção combater o abandono e maus-tratos, incentivar às doações dos animais do abrigo, o uso de guias e focinheiras em cães de médio e grande porte, além de reforçar a limpeza de eventuais sujeiras em passeios públicos.
 
 
A concentração da 1ª Cãominhada acontece no começo da Avenida Brasil, em frente ao Hotel do Bosque e a saída está programada para às 14h. Quem preferir pode participar a partir de outro ponto, próximo à rua 1061, em frente à Caixa Econômica, com saída às 14h30. A chegada será na Praça Almirante Tamandaré, onde haverá o Concurso de Cães com diversas premiações.
Quem prestigiar o evento vai conferir a Escolha do Maior e do Menor Cão, da Miss Dog Balneário Camboriú 2010, Mister e Miss Simpatia, do Cão Mais Exótico (raças diferentes ou misturas), do Cão mais Parecido com o Dono e também a escolha da Melhor Fantasia. Como prêmio, os ganhadores receberão troféus, medalhas e presentes dos apoiadores.
 
 
A 1ª  Cãominhada visa a integração da população com os animais, ressaltando campanhas e ações realizadas pela ONG Viva Bicho. Quem quiser participar, é sugerida a doação 1 kg de ração para cão ou gato. As doações serão destinadas à organizadora do evento e também à ONG Defesa Animal. Outras contribuições, como roupinhas, camas, remédios, ou qualquer arrecadação, serão bem vindas.
As inscrições para o concurso de cães podem ser feitas em pet shops, pelo e-mail codigoanimal@hotmail.com ou na hora do encontro. Qualquer pessoa pode participar da 1ª Cãominhada, independente se possui ou não animal, o que vale é abraçar a causa. Durante a Cãominhada, serão mostrados trabalhos da Viva Bicho com faixas e equipe de voluntários, além da Escola de Cães Guia da cidade, a única da América Latina.
 
 
Na última quarta-feira, 7, a Viva Bicho recebeu em Florianópolis um prêmio do poder Legislativo, considerando a ONG de Balneário Camboriú como a maior em número de cães em abrigo particular do Estado de Santa Catarina. Um dos objetivos da Viva bicho é conscientizar a população quanto à posse responsável dos animais.
 
 
A Viva Bicho tem seis anos e é mantida por doações e trabalho de voluntários. Abriga atualmente mais de 600 animais. Desde 2004, a organização é considerada pela Prefeitura de Balneário Camboriú como Serviço de Utilidade Pública, e nesse  evento, a ONG vem ajudar a PMBC a cumprir Lei Municipal. Quem quiser conhecer os trabalhos da ONG pode acessar o site http://vivabicho.org ou ligar para (47) 9975 2625. 


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS