quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/07/2010 | 00:00

Itajaí é a quarta melhor cidade do Sul do Brasil para fazer carreira

 

 

Itajaí é a quarta melhor cidade do Sul do Brasil para se fazer carreira, ficando atrás apenas das capitais Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. A informação é destaque na edição da revista Você SA que está nas bancas desta semana, que traz como reportagem de capa as 100 melhores cidades para fazer carreira no Brasil. No ranking nacional, Itajaí está na 22ª posição.

 

A pesquisa publicada em reportagem de 14 páginas pela Você SA foi coordenada pelo professor Moisés Balassiano, da Fucape – escola de negócios com sede em Vitória (ES). Para compor o ranking, foram considerados três indicadores: vigor econômico, oferta de cursos de graduação e pós-graduação e oferta de serviços de saúde.

 

A reportagem cita uma série de fatores que colocam a região Sul entre as mais promissoras do Brasil, destacando o baixo índice de desemprego e o aumento no pacote de remuneração na contratação como atrativo na contratação de profissionais qualificados. Com relação específica a Itajaí, a revista cita o aumento das transações com os países da America Latina e da Ásia, o que incrementa a atividade portuária.

 

Para o prefeito Jandir Bellini, a pesquisa traduz um esforço coletivo de autoridades, empresários e da comunidade itajaiense para a elevação da qualidade de vida na cidade. “Ao tempo em que a boa posição de Itajaí no cenário nacional nos satisfaz, também redobra o nosso compromisso de trabalharmos com afinco, sempre, para que pesquisas futuras consolidem Itajaí como modelo para outras cidades brasileiras”, conclui.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS