sexta, 19 de abril de 2024
Geral
12/07/2010 | 00:00

Área abandonada em Navegantes vai virar praça de esporte e lazer

 

A comunidade do bairro São Pedro vai poder contar em breve com um novo local para a prática de atividades esportivas e recreação. A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, está mudando o cenário do bairro e no local conhecido pelos populares como “Bacia do Zé Paulo” está construindo uma praça de esportes e lazer, com direito a campo de futebol de areia, quadra de vôlei, parque infantil e academia ao ar livre.

 

De acordo com o secretário de Obras de Navegantes, Valmir César Francisco, o popular “Chero”, o local por muitos anos serviu de atracadouro das embarcações dos pescadores artesanais do bairro, mas nos últimos anos ficou abandonado, sendo utilizado para depositar lixos e o esgoto doméstico das residências. “É um lugar muito bonito, de frente para o rio Itajaí-açu, mas ficou abandonado e desprezado por muito tempo. Antes, o mau cheiro produzido pelo lixo e esgoto era praticamente insuportável. Hoje a realidade no local é outra”, diz o secretário.

 

Para tentar mudar essa realidade e garantir mais qualidade de vida aos moradores daquela localidade, a prefeitura implantou rede de drenagem, retirou os entulhos e aterrou o terreno, em que hoje está sendo construída a praça. “Estamos acelerando a obra e queremos entregá-la no mês de agosto, como um presente à comunidade durante as comemorações do aniversário do município”, enfatiza o prefeito Roberto Carlos de Souza, que vem dotando o município de diversas áreas de esporte e lazer.    



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS