sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/07/2010 | 00:00

Obra que violava área de proteção do aeroporto de Navegantes foi rebaixada

 


 

 

Depois de várias reuniões envolvendo a Associação Empresarial de Itajaí, Associação Empresarial de Navegantes e o Poder Público daquele município, para resolver o problema da cabeceira 7 da Pista do Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder referente à altura  da capela mortuária construída junto ao Aeroporto e fora dos padrões exigidos pela Infraero, a ACII recebeu a informação que as restrições impostas pelo V COMAR foram canceladas.

 

No documento o Comandante do V COMAR, Major  Brigadeiro do  Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu as informações que as todas as exigências foram cumpridas pelo proprietário da capela mortuária. Após o rebaixamento, a adequação foi aceita pelo V COMAR, o que conseqüentemente culminou com a retirada da restrição imposta à cabeceira 07 da pista de pouso e decolagem.

 

 A obra da capela ecumênica do cemitério particular Jardim dos Florais, localizada na Rua Manoel Leopoldo Rocha, bairro São Domingos, teve 21 centímetros da construção rebaixada. Para readequação foram demolidos 180,00 metros quadrados de laje para chegara altura necessária e obedecer os parâmetros estipulados da zona de proteção do aeroporto.

 

A ACII que esteve envolvida diretamente na resolução do problema sente–se mais uma vez fortalecida e continuará lutando pelas melhorias tais como: Construção da 2ª Pista, Terminal de Passageiros em ideais condições e a construção de um terminal de carga.



Fonte: Assessoria de Imprensa da ACII

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS