sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/07/2010 | 00:00

Deck sobre o Itajaí-açu deve integrar a comunidade da atividade portuária

 

 

A comunidade de Itajaí e visitantes que vêm ao município contam agora com um deck, instalado na margem do rio Itajaí-açu, do qual podem acompanhar parte da atividade portuária. A edificação foi construída pela Empresa de Navegação Santa Catarina, concessionária dos serviços de travessia entre Itajaí e Navegantes.

 

A benfeitoria faz parte do projeto de recuperação do passeio público e instalação de corrimão à beira do rio Itajaí-açu, em decorrência do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) 001/2009, acordado entre a empresa e a Superintendência do Porto de Itajaí. O acordo foi firmado considerando a necessidade da empresa ampliar suas instalações para a prestação dos serviços de travessia e à necessidade da conciliação desta instalação com interesse público.

 

Além desta obra, o estaqueamento e construção de laje de concreto no Píer de Passageiros também foram executados pela Empresa de Navegação Santa Catarina, como contrapartida prevista no TAC. Para o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Junior, o novo deck deve integrar a comunidade à atividade portuária, além de proporcionar à pessoas que não são do município a possibilidade de se aproximar do Porto, que é um dos cartões postais da cidade.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS