quinta, 28 de março de 2024
Economia
09/07/2010 | 00:00

Sedeer de Itajaí vai participar do maior evento solidário da América Latina

 

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda de Itajaí, por meio da Diretoria de Apoio ao Pequeno Empreendedor e Economia Solidária, participa, juntamente com mais de 40 empreendimentos do Centro Público e Economia Solidaria de Itajaí (Cepesi), do maior evento de Economia Solidária da America Latina. A 6ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 17ª Feicoop – Feira Estadual do Cooperativismo, ocorre em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, entre os dias 09 e 11 de julho, no Centro de Referencia em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

 

A feira gaúcha faz parte do Programa e Calendário Nacional de Feiras. As Feiras em Rede são coordenadas pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes/TEM), Instituto Marista Solidariedade (IMS) e Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES). O evento é um grande braço do Fórum Social Mundial e é organizado por um mutirão, através de comissões de trabalho.

 

Simultâneo à Feira vão ocorrer também conferência, seminários, oficinas, debates, caminhada pela Paz e momentos culturais, onde as pessoas se tornam sujeitos participativos e os empreendimentos solidários colocam à disposição dos consumidores uma grande variedade de produtos produzidos pela Economia Solidária.

 

Durante a Feira também vão estar em execução as práticas do comércio justo e consumo ético e solidário, com os produtos em oferta devendo ser de procedência ecológica.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS