terça, 16 de abril de 2024
Geral
Divulgação
08/07/2010 | 00:00

Crianças confeccionam brinquedo com caixas de leite em Navegantes

 

A brincadeira no parque ficou ainda mais divertida no Centro Municipal de Educação Professora Lenita de Souza Gaya, no bairro São Domingos. A euforia da garotada em torno da nova casinha recém instalada no pátio tem um motivo especial, foram eles que confeccionaram o brinquedo, com centenas de caixas de leite vazias.

 

A Secretária da escola, Professora Cristiane Fassbinder, explica que os alunos gostaram muito da atividade, que contou com a participação dos professores, direção, e também dos pais. “As crianças brincaram com as caixas de leite, depois colaram e por fim, montaram a casinha, que teve a estrutura de madeira confeccionada pelo avô de um aluno”, explica a secretária. Já a Coordenadora da Educação Infantil do município, Professora Graziela Cristiane Correa avalia a importância dos alunos participarem desse tipo de trabalho. “Além de se trabalhar a criatividade, o reaproveitamento do lixo reciclável e a coordenação motora, as crianças curtem muito o fato de estarem brincando com algo que foi produzido por eles”, enfatiza a Coordenadora.

 

O CMEI Lenita de Souza Gaya atende 130 crianças, de quatro meses a quatro anos, nos períodos matutino, vespertino e integral.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS