quinta, 28 de março de 2024
07/07/2010 | 00:00

Navegantes terá Marcha para Jesus este ano

 

Projeto de lei que institui evento foi criado pelo vereador Cidinho

 

           

Já foi sancionada pelo prefeito Roberto Carlos de Souza a lei que institui o Dia Municipal da Marcha para Jesus em Navegantes. O documento, de autoria do vereador Alcídio Reis Pera (PMDB), confirma a realização do evento internacional na cidade, onde pelo menos 20% da população pertencem a alguma comunidade evangélica.

 

O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores na sessão da última segunda-feira (05), quando todos os parlamentares votaram a favor da iniciativa do vice-presidente da Casa, o Cidinho. Em menos de 48 horas, a idéia tornou-se realidade e certamente servirá como modelo para outras cidades da região.

 

De acordo com o autor da proposta, esta era uma promessa de campanha que ele acaba de colocar em prática, depois de inúmeras reuniões com representantes das mais de 70 igrejas existentes no município, responsáveis pela evangelização de cerca de 11 mil cristãos.

 

Conforme o texto original, a Marcha para Jesus ocorrerá em Navegantes anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de outubro – período de primavera, com tempo agradável e propício para a caminhada. Para 2010, está sendo preparada uma grande estrutura para pregações e shows nacionais de música gospel.

 

 

            No Brasil e no mundo

 

A Marcha para Jesus foi instituída no calendário nacional através do projeto de lei nº 3234/08, de autoria do senador Marcelo Crivella - aprovada pela Comissão e Justiça (CCJ) e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 03 de setembro de 2009. A primeira edição do evento aconteceu em 1987 na cidade de Londres, na Inglaterra. 

 

No início, a intenção era sair das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. Dali pra frente, o movimento não parou de crescer e hoje é uma prova de que a igreja não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS