sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/07/2010 | 00:00

Viveiro Fazenda Nativa, APAE e ADVIR farão plantio de Mata Ciliar em Itajaí

 

 

Nesta quarta-feira (07) às 14h30 o Viveiro Fazenda Nativa irá realizar um plantio de mais de 300 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A ação terá a ajuda de alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Itajaí e alunos da ADVIR – Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região. O plantio será na Rodovia Antonio Heil aos fundos da Epagri.

 

Serão plantadas mais de vinte espécies da Mata Atlântica, dentre elas: aroeira, tucaneira, ingá, araçá, capororoca, tanheiro, uvaia, leiteiro e jerivá. O plantio será o terceiro no local e dará continuidade ao projeto Itajaí mais Verde de recuperação da mata ciliar das Margens do Rio Itajaí-Mirim totalizando aproximadamente 5 hectares de área plantada.

 

Será um grande momento de interação entre os alunos da APAE e ADVIR, com a equipe do Viveiro e principalmente com os Voluntários Mirins do Projeto Itajaí mais Verde. A intenção é despertar as habilidades de cada um, desenvolvendo o conhecimento através da orientação e prática ambiental, sensibilizando a comunidade de que todos somos capazes de contribuir com a melhoria do nosso planeta.

 

Um dos objetivos do Projeto Itajaí mais Verde – Plante esta Ideia é a recuperação de Mata Ciliar e a base de todo o trabalho é a Educação Ambiental, desenvolvida através do Programa OPA - Orientação e Pratica Ambiental com a comunidade, escolas, universidades e outros grupos de interesse sócio-ambiental.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS