sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/07/2010 | 00:00

Programa Fundo do Milênio de Itajaí apresenta trabalhos

 

 

O Programa Fundo do Milênio para a Primeira Infância, que iniciou em março, está apresentando os primeiros trabalhos desenvolvido neste semestre. O evento acontece na noite desta segunda-feira, com início às 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.O Programa é uma parceria da Secretaria de Educação, Univali, UNESCO com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Gerdau que oferece formação para profissionais que atuam na Educação Infantil.

 

O Programa Fundo do Milênio para a Primeira Infância concentra esforços na formação de professores da educação infantil, por meio da chamada mesa educadora, um espaço de qualificação permanente realizado por meio de um programa de capacitação de 360 horas (presenciais e a distância) para os profissionais que atuam com crianças de até seis anos de idade

 

Os encontros são realizados uma vez por semana em uma sala de aula cedida pela Univali. Nesta primeira etapa o programa atende 10 unidades de ensino, sendo cinco Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino e outras cinco conveniadas. São elas, Lar Fabiano de Cristo, Divino Espírito Santo, Francisco de Assis, Vovó Biquinha, Apae, CEI Mauricélia André do Nascimento, Antonieta Moreira dos Santos, Dayana Maria de Souza, Antônio João Vicente e CEI Nossa Senhora das Graças.

 

Os principais objetivos são promover a melhoria da qualidade da educação infantil, qualificar o atendimento prestado nos CEI's e sensibilizar e mobilizar novos parceiros quanto à relevância do investimento público e privado na Educação Infantil.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS