quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
02/07/2010 | 00:00

Itajaí é homenageada por participar do I Jogos Abertos

 

 

O Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, recebeu nesta sexta-feira (02) em seu gabinete o Prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, em companhia do Presidente da Comissão Central Organizadora do Cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina e Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Marcelo Cavichiolo, e do Presidente Jubilar da Comissão Central Organizadora do Cinquentenário dos JASC e membro da equipe que auxiliou Arthur Schlösser a criar em Brusque em 1960 os Jogos Abertos de Santa Catarina, Rubens Facchini.

 

O Prefeito Paulo Roberto Eccel entregou ao Prefeito Jandir Bellini uma réplica do Cartaz da primeira edição do JASC, e o convidou para participar no dia 16 julho (sexta-feira) da inauguração do Marco Comemorativo do Cinquentenário dos Jogos Abertos, e da a solenidade mitológica grega da Cerimônia de Acendimento do Fogo Simbólico dos 5Oºs JASC.

 

A comitiva brusquense iniciou hoje uma verdadeira peregrinação aos treze municípios que participaram junto com Brusque da primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A ideia é fazer o caminho percorrido por Arthur Schlösser e seus colaboradores convidando as cidades para o I JASC.

 

Os atletas e dirigentes que em 1960 estiveram em Brusque, serão homenageados dia 13 de setembro (segunda-feira) , durante a realização em Brusque dos 50ºs Jogos Abertos. Itajaí foi representada por cinco atletas no tênis de campo. São eles: Henrique Cardoni, Arno Mario Heusi, Helio Guerreiro, Marcos Francisco Heusi e Luiz Santos.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS