quinta, 18 de abril de 2024
Geral
02/07/2010 | 00:00

Petrobras cria Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul

 
A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou proposta de criação da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-SUL), sediada em Itajaí, no Estado de Santa Catarina. A UO-SUL foi criada em função do acréscimo do volume de atividades da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS), visando uma melhor distribuição da responsabilidade pela gestão das operações de exploração e produção da Bacia de Santos, que se estende de Cabo Frio (RJ) a Florianópolis (SC).

 
A UO-SUL responderá pela produção das áreas de Tiro e Sídon, ainda em fase de teste de longa duração, produzindo atualmente cerca de 17 mil barris por dia de petróleo leve, e pelo desenvolvimento da produção dos campos marítimos de Cavalo Marinho, Caravela, Estrela do Mar e Tubarão.


Em terra, na Bacia do Paraná, a UO-SUL responderá pelo desenvolvimento da produção do campo de Barra Bonita. Atualmente, encontra-se em fase final de contratação um sistema definitivo de produção para Tiro e Sídon, com capacidade de produção de 80 mil barris por dia, com entrada em operação prevista para 2012.

 
Na área de atuação da UO-SUL também estão sendo desenvolvidas atividades exploratórias, incluindo blocos localizados na Bacia de Pelotas, de onde são esperados resultados para permitir a continuidade e o crescimento da produção da área.
 
 
A criação da UO-SUL também permitirá à UO-BS maior direcionamento aos projetos e à produção dos pólos Uruguá-Tambaú, Mexilhão, Merluza e Centro (pré-sal) da Bacia de Santos, cuja coordenação das operações continuará a ser efetuada a partir de Santos, no Estado de São Paulo.


Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS