quarta, 17 de abril de 2024
Divulgação
25/06/2010 | 00:00

South to South Santa Marta Pro foi adiado para sábado

 

 

 

Vento sul forte e ondas mexidas na sexta-feira nas praias do Cabo de Santa Marta

 

 

 

O vento sul entrou forte na sexta-feira, a previsão de melhores ondas no litoral sul catarinense é para o fim de semana, então a continuação do South to South Santa Marta Pro ficou para sábado no Cabo de Santa Marta, em Laguna. Foram realizadas duas chamadas para tentar fechar a segunda fase na sexta-feira, com a decisão pelo adiamento sendo anunciada na das 14 horas, após o jogo do Brasil com Portugal pela Copa do Mundo de Futebol. A comissão técnica da etapa nível 5 do ASP World Star volta a se reunir as 7:30 horas no sábado, para definir qual praia do Cabo de Santa Marta vai receber o penúltimo dia do evento inédito do Circuito Mundial na histórica cidade de Laguna.

 

 

 

“Infelizmente a maré encheu, o swell (ondulação) mudando de direção, perdendo a força de leste para ganhar força de sul, a tendência é do mar subir aqui na Praia do Cardoso amanhã, então é melhor esperar que essa previsão se concretize no fim de semana, com expectativa de boas ondas no domingo para fechar o campeonato”, falou Luli Pereira, chefe dos juízes (head judge) no South to South Santa Marta Pro e integrante da comissão técnica que analisa as condições do mar a cada dia.

 

 

 

“Tivemos a opção de rolar o evento hoje de manhã na Prainha do Farol, mas devido a pesca da tainha, os pescadores estavam esperando a entrada de um lance grande lá hoje, então não foi possível rolar o campeonato lá. Teve também a opção da Praia da Tereza, mas a maré encheu muito e as ondas pararam de entrar como pela manhã na maré seca, então preferimos esperar pela previsão de que vai ter boas ondas amanhã e domingo para a gente fazer o restante do evento”, contou Luli Pereira.

 

 

 

Com a manhã livre após o primeiro adiamento da sexta-feira, às 7:30 horas, os organizadores do South to South Santa Marta Pro prepararam um lugar para que todos os competidores, imprensa, patrocinadores e convidados, pudessem assistir juntos ao jogo do Brasil contra Portugal pela Copa do Mundo. Como o vento sul está muito forte para usar a área vip na arena do evento na Praia do Cardoso, a torcida se concentrou no camping ao lado da Pousada Genoveva, onde a maioria está hospedada.

 

 

 

“Percorremos as praias aqui da região do Farol de Santa Marta, mas o mar ainda está muito mexido pela força do vento sul”, informou o diretor de prova, Mark Puls, da Mídia Express, agência que realiza o primeiro evento do Circuito Mundial em Laguna. “Ainda fizemos uma segunda chamada às 14 horas, nada mudou, mas temos uma boa previsão de ondas para o fim de semana e o campeonato vai rolar no sábado e domingo agora em qualquer condição, pois não temos mais prazo para adiamentos”.

 

 

 

            O South to South Santa Marta Pro é realizado pela Mídia Express Publicidade, em conjunto com a Inloco Marketing Promocional e Prefeitura Municipal de Laguna, com patrocínio da marca South to South, Ministério do Turismo do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE – Fundo de Investimento ao Esporte. O evento também conta com apoio da Unisul, das lojas de surfe Marbom, Jamaica, Santamarta, Tent Beach e Eduardo Surfshop, da Skygraf e da Associação de Hotéis, Restaurantes e Bares de Laguna, sendo homologado pela ASP South America, com a Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Laguna colaborando na organização do evento que está sendo transmitido ao vivo pelo www.santamartapro.com.br



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS