sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/06/2010 | 00:00

Candidatos de Itajaí participam do programa Ídolos da TV Record

 

Foi dada a largada para mais uma temporada do Programa Ídolos. Adaptação do American Idol, o programa é sucesso e bate recordes de audiência em mais de 40 países. Com o objetivo de revelar os novos talentos da música nacional, Ídolos está em fase de audições nas principais cidades brasileiras e Itajaí possui dois representantes nesta disputa que precisarão mostrar muito talento para os jurados Marco Camargo, Paula Lima e Luiz Calainho. Saiba um pouco mais sobre os candidatos que representam o município.

 

EDU

 

 

Tudo começou aos oito anos de idade. Hoje com 24 anos, Rodrigo Eduardo Valentim, natural de Santa Cecília – SC, atualmente morador do bairro Promorar de Itajaí, começa a nossa entrevista contando que começou a cantar com o incentivo do pai. Atualmente se apresenta em shows pela região com seu parceiro Evandro, formando a dupla Edu e Evandro. Acredita que a música sertaneja nunca irá morrer. Começou a cantar quando foram lançadas grandes duplas como Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano e conta que na época cantava acompanhado das fitas k7 compradas pelo pai. Já cantou outros estilos, como pagode e MPB, mas foi a música sertaneja que tomou conta de sua trajetória musical. Seu objetivo é um só: desmistificar que a música sertaneja é uma música brega.

 

 

A idéia de se candidatar ao Programa surgiu quando estava olhando o perfil da dupla no Orkut e tinha um recado de uma fã que dizia: “porque vocês não participam do Ídolos?”, Edu conta que até chegou a responder a fã explicando que era complicado porque eram uma dupla, e no Ídolos participam cantores solos. “Este recado mexeu muito comigo porque eu sempre quis, sempre vi o programa. Ai conversei com o Evandro e com a minha família e eles me deram a maior força. Disseram para eu tentar e resolvi me inscrever na sexta sendo que a audição era no sábado, foi bem em cima da hora”, conta

 

Edu foi para Florianópolis, ficou um tempão na fila. “Foram aproximadamente 18 horas lá: 10 horas na fila e as demais 8 horas participando de todo o processo. Era chuva, sol e a gente ali, persistindo.” Foram dois dias de audição com os jurados. Entra um, sai outro, uns chorando e toda a situação acaba mexendo um pouco com o emocional dos candidatos. Se Edu estava nervoso? Claro que sim. Mas o nervosismo não o impediu de mostrar o seu talento e passar para a etapa de São Paulo.

 

“Se eu ganhar o programa eu seguirei carreira solo, porque eles irão investir solo. Não tem outra opção. Isso já é fato porque me falaram, eu tive que decidir. Conversei com o Evandro, estamos amadurecendo a idéia. Mas mesmo assim nós dois ganhamos porque eu estarei em São Paulo perto de toda a mídia. Eu vou poder de alguma forma levar ele junto. Esta é a minha intenção. Se eu não ganhar, iremos continuar com a dupla, com mais mídia e mais divulgação”, afirma.

 

Segundo Edu, estão surgindo mais propostas para shows após a sua aparição no Programa. O cantor enfatiza que participar do Ídolos também ajuda as casas que os contrata na divulgação e a trazer mais público. Quando questionado porque o Evandro não participou Edu respondeu: “O Evandro até foi para me acompanhar, mas ele não estava afim. Ele esteve no primeiro dia e disse que aquilo não era para ele”, finaliza.

 

ISRAEL

 

 

Israel Machado Lucero teve a idéia de participar do Programa Ídolos através de um primo. Ele que o convenceu de que estava na hora de participar do Programa. “Eu estava esperando completar 18 anos para me inscrever”, afirma o candidato a ídolo. Natural de São Borja – RS, atualmente morador do bairro São Vicente, Israel começou a cantar com cinco anos de idade, com o incentivo do seu pai. “Comecei a cantar música sertaneja e com treze anos a cantar música gaúcha”. O estilo sertanejo surgiu em seu repertório porque todos da família gostam deste estilo musical.

 

 

Israel costuma se apresentar em Festivais e na Festa do Colono, em Itajaí. Os planos de Israel é dar uma vida melhor para a família e poder ajudar os amigos. Após aparecer na TV conta que está se apresentando mais e que há o reconhecimento dos colegas na escola. Tem feito vários shows pela região e acredita que a tendência é só melhorar daqui para a frente. “Eu já havia passado por vários festivais e ali no Ídolos é muita pressão. Fiquei muito nervoso na hora mas consegui passar para a etapa de São Paulo”, confessa. 

 

Além de Israel e Edu existem vários outros concorrentes da música sertaneja, inclusive na audição de Florianópolis. Israel acredita que o estilo sertanejo esta aí e veio sim para ficar.

 

Saiba mais sobre as fases do Programa:

 

Audições: É o primeiro e maior funil da seleção. A produção do Programa viaja para as principais capitais do país e ouve milhares de candidatos que são submetidos a uma única avaliação: cantar na frente dos jurados. Após este desafio, os melhores candidatos são classificados para a segunda fase, o Teatro.

 

Teatro: É uma das fases mais difíceis e competitivas do Programa. Os candidatos cantam sozinhos e em trios, e muitos pisam no palco pela primeira vez. A fase é complexa também para os jurados, que escolhem a dedo os candidatos mais talentosos para continuar na competição e apenas 15 seguem para a próxima etapa.

 

Concertos: Durante nove semanas, os selecionados pelos jurados têm que mostrar o seu talento em diferentes estilos. A cada semana, eles se apresentam com um tema diferente e devem conquistar a empatia do telespectador para receber o seu voto e permanecer na competição. Toda semana um candidato é eliminado pelo público.

 

Final: Os dois melhores candidatos escolhidos pelo público se enfrentam e o Brasil conhecerá o seu mais novo Ídolo. O vencedor ganha um contrato com uma renomada gravadora para o lançamento de seu primeiro álbum além de um empresário da gravadora  para a construção de sua carreira.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS