quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/06/2010 | 00:00

Saúde de Itajaí orienta dentistas sobre pacientes portadores de DST/Aids e Hepatites Virais

 

 

 

Está programada para hoje, no Auditório da Prefeitura de Itajaí a reunião mensal dos dentistas que atuam na Rede Municipal de Saúde. O encontro será das 13h30 às 17h30 e terá como tema o manejo clínico de pacientes portadores de DST/Aids e Hepatites Virais. Na oportunidade serão abordados os mitos e verdades relacionados a este tipo de tratamento. A Secretaria Municipal de Saúde possui, atualmente, 67 cirurgiões dentistas.

 

“O cirurgião dentista tem um papel relevante frente a essas epidemias, pois 90% dos pacientes infectados pelo HIV ou portadores de hepatites virais, apresentam durante o período de infecção, manifestações bucais”, esclarece o médico da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Carlos Manuel Corrêa, também responsável pelas orientações.

 

Por isso, segundo Corrêa, estes profissionais precisam estar bem treinados e orientados sobre as intercorrências dessas patologias, sabendo diagnosticá-las e tratá-las a contento. Após esta apresentação, o cirurgião dentista Luiz Ikaeda Oba, que atua no Centro de Referência de Doenças Infecto contagiosas (Ceredi) falará sobre sua experiência no tratamento dos pacientes atendidos no local. A biossegurança durante o tratamento como a higienização das mãos, utilização de luvas e óculos, dentre outras medidas também serão mencionadas no encontro.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS