quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/06/2010 | 00:00

Orquestra do Conservatório de Música Popular de Itajaí estréia no Teatro

 

 

 

A Orquestra do Conservatório de Música Popular de Itajaí estréia nos palcos do Teatro Municipal de Itajaí neste sábado (26). A primeira apresentação oficial da Orquestra será às 20h, e o ingresso está à venda por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), para estudantes e terceira idade. A abertura do evento será com o Grupo Instrumental da Univali.

 

Formada há três meses, a Orquestra compreende 21 músicos fixos, que se distribuem entre naipes de madeiras, metais, percussão, bateria, guitarras, violinos, flautas, piano, baixo elétrico e violão. Além da finalidade pedagógica de formação profissional e difusão da arte musical dentro de Santa Catarina, com apresentações em eventos culturais, a Orquestra visa ainda revelar novos talentos catarinenses: instrumentistas, cantores, compositores e arranjadores.

 

Entre os objetivos da Orquestra, se destaca a excelência da execução musical em concertos públicos, caracterizada pelo ineditismo de sua formação e concepção musical dentro do atual cenário musical catarinense. Desde sua criação, a partir de criteriosa seleção aberta à comunidade, a OCMPI combina a atuação de estudantes de alto desempenho do Conservatório e Universidades Catarinenses, com músicos profissionais da comunidade. Juntos vêm desenvolvendo um repertório direcionado a arranjos e composições do melhor da música popular brasileira e mundial, vivenciando a música através da experiência única de uma Orquestra.

 

A Orquestra tem como coordenador e regente, Paulo Demetre Gekas, Professor de Prática de Conjunto e Improvisação do Conservatório de Música. Paulista radicado em Santa Catarina, Paulo é violonista, guitarrista, compositor, Mestre em Educação e Cultura (UDESC) e Licenciado em Música (UDESC).



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS