sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Divulgação
22/06/2010 | 00:00

Fundação Cultural de Navegantes realiza oficina de enfeites natalinos

 

A Fundação Municipal de Cultura de Navegantes está oferecendo durante toda esta semana, uma oficina de enfeites natalinos, elaborados a partir de garrafas pet e materiais descartáveis. As aulas iniciaram na segunda-feira, 21, e prosseguem até o dia 25, das 09h às 22h, no Pavilhão de Eventos Milton Seara Muller, localizado em frente ao Ginásio de Esportes.

 

A Assessora Cultural, Professora Vilma Rebello Mafra, explica que o curso foi direcionado aos professores do município, mas se as pessoas da comunidade tiverem interesse em participar da oficina, ainda está em tempo, já que a primeira aula foi mais voltada para o conteúdo escrito, e nos próximos dias, as atividades serão práticas.

 

Durante as aulas, os participantes vão aprender a confeccionar artigos decorativos feitos com lixo reciclável, como por exemplo, árvores de natal, bonecos de neve, papais noéis, arranjos de porta e de mesa, além de diversas sugestões de jogos, brinquedos e enfeites pedagógicos.

 

A Secretária de Educação, Professora Nerozilda Pinheiro Ferreira participou da primeira aula da oficina e aprovou a iniciativa da Fundação Cultural. “A Educação é parceira de projetos que tragam benefícios o município, e neste caso específico, vamos juntos realizar uma linda decoração de natal em nossa cidade, colaborar com o meio ambiente reutilizando milhares de garrafas pet, além de passar uma série de atividades para os educadores que com certeza, aproveitarão em sala de aula com os alunos”, finaliza a Secretária.

 

Os interessados em participar da oficina devem entrar em contato com a Assessora da Cultura, Vilma Rebello Mafra, através do telefone (47) 3342 3583 ou se dirigir ao Pavilhão de Eventos, às 19 horas.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS