terça, 16 de abril de 2024
Divulgação
22/06/2010 | 00:00

Atletas do tênis de mesa de Itajaí se preparam para o ParaJASC

 

 

O atleta Gilberto Marcos Onofre, do tênis de mesa itajaiense, não teve folga. Com a proximidade da abertura dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJASC), ele treina de segunda a sexta-feira para conquistar mais um título. A cerimônia de abertura do ParaJASC ocorre quinta-feira (24), as 19h, no Centreventos de Itajaí.

 

Itajaí será representado por uma grande força na modalidade tênis de mesa. Gilberto Marcos Onofre, de 47 anos, foi campeão invicto na competição em 2007, 2008 e 2009 e este ano é novamente favorito. Ele é atleta da categoria Deficiente Físico (DF) andante, classe 7 e possui um currículo invejável, com muitos títulos ao longo da carreira. Gilberto treina no salão do Fiúza Lima, das 7h30 as 9h30 de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira todos os atletas que treinam jogam uns contra os outros, para avaliarem o nível técnico da equipe. Gilberto sempre joga contra atletas do tênis de mesa convencional, já que ele é o único itajaiense que pratica a modalidade na categoria paradesporto andante.

 

As modalidades disputadas no ParaJASC são bocha, tênis de mesa, basquete, futsal, atletismo, xadrez, goalball, ciclismo e natação. No tênis de mesa as categorias disputadas este ano são DF andante e cadeirante, Deficiente Intelectual (DI) e Deficiente Auditivo (DA). Além de Gilberto, o paratleta Jean Reinert representa Itajaí na categoria cadeirante. As regras da categoria DF são as mesmas do tênis de mesa convencional, exceto para os cadeirantes, onde o saque deve ser realizado no meio da mesa e não na lateral.

 

O grande objetivo de Gilberto é treinar bastante para tentar chegar ao Parapan, que ocorre em 2011 no México, “o ParaJASC já é uma preparação”, afirma. Ele ainda lamenta a falta de paratletas no tênis de mesa de Itajaí, “o que falta para mim são mais paratletas treinando, descobrir novos talentos para treinar com a gente, para participar tanto do campeonato estadual quanto do ParaJASC”. Já em relação ao ParaJASC deste ano, garante que vai tentar manter o nível técnico e buscar vitorias, “sempre pensando em jogar o melhor para ter bons resultados”, finaliza.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS