sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/06/2010 | 00:00

Conservatório de Música de Itajaí lança Projeto “A Banda na Escola”

 

 

O Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí, lança nesta quarta-feira (23), às 14h, o Projeto “A Banda na Escola”. Viabilizado pela Fundação Cultural, o projeto musical-educacional possui uma contrapartida social, e pretende dar oportunidade as crianças das Escolas Públicas para conhecerem o universo musical de forma interativa. A primeira Escola beneficiada será a Escola Básica Mansueto Trés, no Bambuzal, atingindo cerca de 250 alunos do Ensino Fundamental, de 1ª a 4ª Série.

 

O Projeto “A Banda na Escola” tem como objetivo principal, despertar o interesse dos alunos para o mundo da música. Através de apresentações musicais com abrangência educacional, o grupo apresenta os vários instrumentos e estilos musicais (saxofones, flauta transversal, bateria, percussão, baixo, guitarra, violão e voz), bem como os usos e funções da música.

 

O projeto é desenvolvido pelo professor de saxofone, flauta e prática instrumental do Conservatório, Felipe Moritz, e seus alunos, durante as atividades didáticas da disciplina de Prática Instrumental. Após a apresentação do grupo, os estudantes poderão conhecer de perto os instrumentos, experimentá-los e fazer perguntas sobre os mesmos. A idéia é despertar o interesse pela música e seus complementos, através do contato direto dos estudantes com este meio.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS